Racionais, Criolo e Emicida concorrem ao Prêmio Multishow 2014

Atualizado em 29/10/2014

De uns anos pra cá, o RAP Brasileiro tem participado cada vez mais das premiações musicais. Com o fim do VMB, da MTV Brasil, o Prêmio Multishow aparece como o grande destaque.

ATUALIZAÇÃO: RAP supera gafe da organização com apresentações e troféu no Prêmio Multishow 2014.

Na edição deste ano, o Prêmio celebrará a década de 90 em seu tema e fará uma mescla entre artistas novos e das antigas em suas apresentações; Gabriel o Pensador, BNegão, Projota e Emicida representarão o RAP.

O último, aliás, terá a chance de representar em outro momento também. O rapper do Cachoeira concorre à categoria “Música chiclete – Júri Popular” como participação em “País do futebol”, do MC Guimê; eles terão como concorrentes “Lepo-lepo”, do Psirico, “Beijinho no ombro”, da Valesca Popozuda, “Caraca, Muleke!”, do Thiaguinho e “Cê Topa?”, do Luan Santana.

E tem mais. O Racionais disputará a “Melhor show – Superjúri” contra a “Turnê Atento aos sinais”, do Ney Matogrosso, e “Turnê Gilbertos Samba”, do Gilberto Gil; o grupo entra com a “Turnê 25 anos“. Se vencerem, será que os quatro pretos mais perigosos do Brasil vão a um canal filiado à TV Globo?

Como um dos principais destaques do gênero nos últimos anos, Criolo não poderia ficar de fora. O rapper concorre a “Melhor clipe – Júri Especializado” com a dobradinha “Duas de Cinco/Cóccix-ência”, dirigida pelo Cisma; “Vida Loka”, do Bonde do Rolê e “Mais Ninguém”, da Banda do Mar, também competem na categoria.

Se a edição deste ano seguir a do ano passado, o RAP pode se sentir feliz com o resultado. Além da vitória de Karol Conká na categoria “Melhor revelação”, o gênero também causou com as apresentações no palco. Destaque para o dueto Emicida e Caetano Veloso (vídeo abaixo).

O Prêmio Multishow 2014 acontece nesta terça-feira (28), a partir das 22h, na Arena da Barra.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *