Rincon Sapiência destaca a riqueza da diversidade brasileira em novo clipe, “Coisas de Brasil”

Quando saiu o teaser do clipe “Coisas de Brasil”, já era possível imaginar o que viria pela frente. Rincon Sapiência mostraria as várias caras do País; ele definitivamente fez isso. Mas, fez mais: não se prendeu às maravilhas, nem às decadências.

É muito fácil quando se fala da diversidade brasileira mostrar a beleza das nossas florestas, danças e da grandiosidade da nossa cultura. Entretanto, é assim fácil também não perceber a riqueza que encontramos no dia a dia.

“Saímos com as câmeras e fizemos retratos das pessoas que achávamos que tinham um perfil legal. Tem um negão que aparece de terno, um sorriso simpático, cheio de anéis nos dedos, até parece que foi algo produzido, mas não, nós o encontramos andando na rua. No meu ponto de vista é um dos detalhes mais ricos do vídeo”, contou ele à Rolling Stone Brasil.

Presente no CD “SP Gueto BR”, já considerado pelo público um dos destaques do ano, o som não deixa o beat alegre e pra cima tomar conta e mascarar o real propósito. Rincon quer mostrar o belo, mas sem esquecer de lembrar da dura realidade. “Não está tudo maravilho por aqui”, diria ele à mesma matéria.

“Coisas de Brasil” foi dirigido pelo Luba Construktor (DJ A.S.M.A) e conta com a participação da Denna Hill e a produção musical do próprio Rincon. A produção do projeto é da Porqueeu Conceito e Conteúdo, a mesma do clipe “Elegância”, de 2010, que colou o rapper nas cabeças do cenário nacional.

Vi na Rolling Stone Brasil.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *