Prestes a gravar com Mano Brown, Guilherme Arantes crava: “a obra dele é maior que a de Manuel Bandeira”

Máquina de fazer hits nos anos 80 e incompreendido pela maioria, Guilherme Arantes havia sumido, até que no ano passado voltou com um disco que fez as pessoas olharem novamente para sua obra. Inclusive Mano Brown, que se disse muito fã do cantor e o convidou para gravar no seu primeiro disco solo.

Leia mais:
– Mano Brown apresenta disco solo com show romântico no PercPan, em Salvador;
– Possível música do CD solo do Mano Brown vaza; ouça “Amor distante”;
– Assista à participação do Mano Brown na “OneRPM Sessions” cantando inédita do CD solo;
– Primeiro disco solo do Mano Brown deve se chamar “Boogie Naipe”; veja o que esperar!

“Estamos tateando uma parceria. O Brown quer muito se aventurar na música mais melódica, entrar na soul music. Senti que ele quer passar uma angústia, uma coisa mais existencial nas músicas, que já é inerente a ele, mas ele quer sair da armadilha do rap”, contou ao Estadão.

Esta não é a primeira vez que Arantes fala do rapper. No ano passado, ele conversou com a revista Trip e contou um pouco mais sobre a admiração recíproca.

Acho o Brown um gênio da poesia em língua portuguesa. Ele é um esgrimista magistral das palavras. Ele tem um fluir de pensamento que é uma coisa complexa, de construções de uma beleza incrível. A obra dele é maior que a de muitos poetas da Academia Brasileira de Letras. Maior do que a de poetas consagrados como Manuel Bandeira, por exemplo. Vão achar um absurdo um dizer isso. Mas imagina! Mano Brown é muito maior que Manuel Bandeira. Acho o Bandeira um poeta maravilhoso, mas é aristocrático e tradicional demais quando comparado ao Brown. Os Racionais são uma coisa grandiosa. (Retirado do site da revista Trip).

Mas, Mano Brown não é o único que nutre uma admiração tremenda por Guilherme Arantes dentro do RAP. Dexter já havia mostrado que é desses quando convidou o cantor para a gravação do DVD “A liberdade não tem preço”, no ano passado. Aliás, os três também estarão juntos na recriação do show para o lançamento, no próximo domingo, no Carioca Club, em São Paulo.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *