Depois de se conhecerem no Prêmio da Música Brasileira, em 2012, do qual o rapper saiu bem premiado, Milton Nascimento e Criolo continuaram a trocar ideias. Bastou uma apresentação em parceria no Rio de Janeiro pra logo uma turnê sair, intitulada “Linha de Frente – Milton Nascimento convida Criolo”.

ATUALIZAÇÃO: Criolo anuncia novas datas dos shows com Milton Nascimento em São Paulo.

Nos próximos dias 22 e 23, a dupla chega a São Paulo para duas apresentações no HSBC Music Hall. “O show é uma celebração de dois amigos que estão ali e querem dividir um pouco a felicidade desse encontro da vida. É um show bem despretensioso, é mais para celebrar nossa amizade. Ele canta a minha música, a gente canta junto. É a banda do Milton e eu sou convidado dele”, definiu Criolo ao UOL.

A referência é à Banda 5 formada por Wilson Lopes (guitarra), Lincoln Cheib (bateria), Kiko Continentino (piano), Widor Santiago (baixo) e Gastão Villeroy (baixo). Pra turnê, ela terá o reforço de Daniel Ganjaman, que acompanha e produz o rapper desde o lançamento do “Nó na orelha”.

Fã de Racionais e conhecido por descobrir talentos, Milton Nascimento não poderia estar mais animado com o projeto. “Criolo é um dos compositores que mais me impressionou nos últimos anos, e eu estava com muita vontade de produzir alguma coisa junto com ele, agora chegou a hora”, conta.

Além de dividirem no palco músicas como “Linha de Frente”, “Bogotá”, “Mariô”, “Morro Velho” e “Travessia”, os dois também têm trabalhado juntos nos bastidores. Da união, surgiu a nova “Dez anjos”, que, infelizmente, demorará para ser ouvida da boca deles.

“Essa canção foi concebida para o disco da Gal [Costa]. A Gal pediu uma canção para o Milton [Nascimento] e o Milton me pediu um texto e musicou. Nós íamos cantá-la no Palácio das Artes [em junho, em Belo Horizonte], mas aí a gente pensou bem e vamos deixar a Gal cantar primeiro, depois a gente canta. Fala um pouco do nosso cotidiano”, explicou Criolo ao UOL.

A turnê ainda conta com participação da cantora Júlia Vargas. A classificação etária para assistir é 14 anos.

Quando -> Sexta e sábado, 22 e 23 de agosto, a partir das 22h

Onde -> Rua Braganca Paulista, 1281 – Chácara Sto Antônio (HSBC Music Hall

Quem -> Milton Nascimento e Criolo

Quanto -> A partir de R$40 (saiba mais e compre aqui!)

Classificação etária -> 14 anos

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*