Felipe Rima lança “Um sonho na educação”, emocionante doc sobre o uso do Hip Hop nas escolas

Nesta terça-feira (22), Felipe Rima lançou o documentário “Um sonho na educação”, que retrata como o uso do Hip Hop nas escolas pode beneficiar o aprendizado dxs jovens.

Com depoimentos de alunxs e educadorxs, o vídeo mostra um pouco mais do “Batuque do coração”, um projeto idealizado pelo rapper que consiste em uma palestra-show, na qual, junto de sua equipe, conta histórias e superações por meio de elementos audiovisuais, música e poesia.

“Depois que a gente assiste à palestra, depois que a gente escuta a história, a gente se sente motivado. Porque todo dia a gente escuta os professores dizendo coisas pra colocar a gente pra cima, mas a forma como ele traz isso com a música, a animação, isso motiva a gente ainda mais”, conta a terceiranista Thaís Braúna.

“Este projeto deve estar estendido a todos os estudantes da rede estadual, como também da municipal. É um projeto que veio com amor, em acreditar no humano”, diz uma educadora. “É o resgate das pessoas pela arte”, completa a professora de português Maria da Luz Veras.

O “Batuque do coração” é um projeto que foca, principalmente, no trabalho com pessoas que estejam vivendo um período importante de decisão sobre seus futuros; gestorxs, coordenadorxs, professorxs e até empresárixs que desejam motivar sua equipe também já usufruíram da ação.

Já tendo visitado escolas de mais de 100 municípios no Ceará, o trabalho que Felipe Rima desenvolve hoje vai além das fronteiras do estado e chega a São Paulo (SP), Brasília (DF), Pernambuco, Pará, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *