O primeiro festival de RAP lusófono volta ao Rio de Janeiro para sua 2ª edição e promete fazer o estado todo vibrar com as rimas pesadas em língua portuguesa. Do próximo dia 18 ao dia 1 de agosto, o Terra do Rap é uma obrigação pra qualquer um(a) que se denomine fã do gênero.

Nos primeiros dias, o evento conta com uma caravana que passará por Duque de Caxias (18), Macaé (23), Campos dos Goytacazes (24) e Itaperuna (25) e fará uma conversa sobre o processo criativo do RAP e as diferenças e semelhanças na CPLP, com um workshop de produção literária/musical e participação especial de artistas locais em um pocket show; Eva RapDiva (Angola), Vinicius Terra (Brasil) e Sr. Alfaiate (Portugal) integram as apresentações.

No dia 31 de julho, no Teatro Sesi, 12 artistas de destaque na cena do RAP de Brasil, Portugal e Angola, apresentam um show inédito criado especialmente para a ocasião, feito uma mixtape criada ao vivo; o show é resultado de 3 encontros dentro de um estúdio. Eva RapDiva e Kid MC representam a Angola; De Leve, Don L, Funkero, Nino Leal, Ogi e Vinicius Terra representam o Brasil; Capicua, Mundo Segundo, Sam The Kid e Sr. Alfaiate representam Portugal. Nega Gizza, MC Bob-X e DJ Tamy Reis serão os(as) mestr@s de cerimônia.

Já no dia 1, rolará uma feira para os amantes do vinil, com a presença de dezenas de expositores de vários gêneros musicais vendendo suas raridades a preços acessíveis. Ao longo do dia, uma verdadeira festa ao ar livre ocupará a rua Pedro Lessa encerrando a programação do festival Terra do Rap, com a presença de deejays e rappers da Língua Portuguesa, apresentação de danças urbanas, roda de Rima (improviso) com novos talentos da cultura urbana e Desafio de Slam Poetry/Spoken Word.

“Não tenho outro adjetivo senão ‘lindo’. E será!” diz Vinícius Terra, idealizador do evento. “Todos unidos pelo mesmo motivo: Hip Hop, cultura que além dos clubs e das rádios, transforma pessoas e seus objetivos”, completa.

Para mais informações, acesse o site do festival.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*