O CD “Mudança”, lançado pelo Inquérito em 2010, pode ser facilmente considerado um dos melhores trabalhos do RAP Brasileiro de todos os tempos. Entretanto, o grupo não acredita ter atingido seu máximo potencial naquela obra e parece estar preparando a ascensão ao próximo nível.

ATUALIZAÇÃO: Inquérito lança CD “Corpo e alma”.

Primeiro, confirmou a participação do Emicida, uma reedição do disco anterior. Agora, foi a vez de gravar com a diva mor Ellen Oléria, vencedora do The Voice Brasil, em 2012.

A brasiliense já é velha conhecida do RAP Brasileiro. Em 2009, participou do DVD “Cartão Postal Bomba!”, do GOG, na música “Carta à Mãe África“; em 2011, em seu próprio DVD, com pret.utu, ela recebeu o Emicida para um improviso na música “Mudernage“; em 2013, ela apareceu no clipe “África tática”, também do GOG; entre outras.

“Há tempos eu admiro o trabalho da Ellen, sempre quis gravar com ela e quando convidamos e ela aceitou, nem acreditei. Fiquei feliz demais e a música ficou linda, ela trouxe um grande astral pro estúdio, foi muito bom gravar com ela”, comentou Renan.

Mas, embora grandiosa, essa não é a única novidade. Através de hashtags nas fotos da gravação, o Inquérito tem espalhado o nome do novo álbum: “Corpo e alma”, que também é o nome da música com o Emicida. Justo, afinal, a qualidade do trampo dos caras através dos 15 anos de existência se deve muito ao fato de sempre terem se dedicado inteiramente aos projetos nos quais se envolveram.

Além disso, a parceria no som que dá nome ao disco é autoexplicativa; foi muito por causa do colega paulistano que as gravações começaram. “Foi a partir de uma conversa com ele [Emicida] que a ideia do disco surgiu, então ele está participando de tudo que tem rolado e tem sido um grande parceiro, não só na parte musical”, contou Renan.

Pra completar, o CD ainda terá a participação de Rael, Roberta Estrela D’alva e Natiruts; a produção é de DJ Duh (GrooveArts), Black Beats e PTK.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*