RAP + Copa do Mundo 2014 = Jay Z rimando sobre o Brasil

Atualizado em 09/01/2016

A Copa do Mundo expôs os podres do Brasil e com certeza trouxe mais problemas, mas seria hipocrisia demais dizer que foi só isso que aconteceu.

Além dos grandes jogos e da união de pessoas de vários países diferentes, tivemos também algumas imagens/sons marcantes. O mais recente nesse caso é o remix que o Jay Z fez para a Beats by Dre, famosa pelos fones de ouvido que vemos comumente nos ouvidos dos principais jogadores.

Além de colocar o RAP definitivamente no evento, ter um dos principais rappers do mundo rimando sobre o seu país não é lá ruim, não. Ainda mais quando ele faz o serviço com a classe esperada.

O sr. Carter inicia com uma crítica à violência nas favelas em referência ao filme “Cidade de Deus” e depois exalta a oração na presença do Cristo Redentor. Como boa parte dos atletas, ele também veio da quebrada; quando ele defende que é difícil vencer na vida vindo do Bronx, especialmente porque seu próprio país te renega, indiretamente ele conta a história da maioria dos caras ali e de imensa parte dos hip hoppers também.

Ah, e tenho nada com as briguinhas do RAP gringo, mas tão dizendo que o verso “I am Godzilla of these favelas, new God flow” (“Eu sou o Godzilla dessas favelas, novo flow divino”, na tradução livre) é uma cutucada no Kanye West em referência ao som “New God flow”, lançado por este em 2012; supostamente, os dois tão tretando por lá.

O remix é uma versão reduzida do comercial oficial da Beats, que conta com a música “Jungle”, do X Ambassadors e Jamie N Commons.

https://www.youtube.com/watch?v=XVp-JDOUphc

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *