Você pode até não ter ligado o nome ao rosto, mas é bem provável que você já tenha visto e/ou ouvido falar de Ronald Rios. Hoje no CQC, ele, entre outras coisas, já apresentou alguns programas na MTV e é sucesso na Internet.

Oriundo do Morro do Adeus, uma das favelas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, Ronald sempre teve o RAP muito próximo de si; uma trilha sonora de sua vida.

Leia mais:
– Entrevista exclusiva: Ronald Rios fala da infância difícil, RAP e desejo de entrevistar Mano Brown;
– Emicida e Ronald Rios (CQC) preparam sitcom de Hip Hop inspirada no rapper.

Não à toa, até recentemente, participava do Megafodas (abaixo), um grupo que formou junto com Bento Ribeiro, Yuri Moraes e Cauê Bravim; só os dois últimos continuam na ativa.

Aliás, quando ainda estava na MTV, em uma entrevista com o Emicida (abaixo), Ronald, meio que na brincadeira, fala sobre suas letras e até pede sugestões. Entretanto, a ideia é soar o mais original possível.

“Todos os rappers que ouço me influenciam. Mas não gostaria de falar ‘eu pareço esse!’ porque não quero soar igual a ninguém e isso gera uma comparação. Quero que ouçam as músicas e decidam”, contou-nos. O CD está mais próximo do que nunca e pode sair ainda em 2014.

“Já há muita coisa escrita. Já sondei uns beatmakers”, revelou. Ele também afirma que não inventará uma nova alcunha e tem tido uma certa dificuldade na escolha do nome do trabalho: “Eu mudo sempre de acordo com o jeito que as musicas vão ficando.”

Embora seja difícil formar um conceito definido sobre o que esperar exatamente, pois existe muito pouco material disponível, Ronald Rios deve ir além das rimas no infinitivo e aumentativo. “De uns anos para cá fui aprendendo muito sobre conteúdo lírico e sentar com caneta e papel para praticar aquelas técnicas que eu admirava se tornou uma atividade natural e divertida”, contou.

E este nem é o seu único projeto ligado ao Hip Hop que chama a atenção. O repórter do CQC também está trabalhando junto com o Emicida em um sitcom baseado nas experiências de vida do rapper.

Tudo ainda soa um pouco distante, mas definitivamente são ideias que merecem a nossa expectativa. É esperar pra ver!

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*