Kamau e Rashid lançam o CD “Seis sons”

Depois de muito ansiar o público com o anúncio de um CD colaborativo, Kamau e Rashid lançaram, nesta terça-feira (27), o EP “Seis sons”.

Diferente de outras parcerias que gravam de forma separada e depois apenas juntam as partes, os dois se “enfurnaram” no Red Bull Studio São Paulo por alguns dias e tramparam em total sintonia.

CDs colaborativos são bastante raros. O beatmaker Green Alien já fez alguns com MCs no esquema “você rima tudo, eu produzo tudo” e temos também o DVD “Criolo e Emicida – Ao vivo”, que chegou até a ganhar prêmio.

Mas, dois MCs com carreiras solo consolidadas se juntando para gravar sons inéditos, há poucas referências; Helião e Ice Blue anunciam há alguns anos um disco no mesmo esquema.

Além da necessidade de uma proximidade diferenciada entre os artistas, há também toda uma dificuldade em conciliar as gravações com os projetos paralelos.

“A gente tem essa ideia há um tempo já, mas algumas coisas do trabalho de cada um foram tomando tempo, a gente foi direcionando esforço pro nosso trabalho solo. E até alguns projetos em paralelo. Aí recentemente a gente retomou a ideia de um disco com 6 músicas que a gente queria fazer, trabalhar e registrar nesse momento bom. A nossa ligação tá mais forte e a gente tá traduzindo isso em música”, explicou Kamau em matéria do Red Bull Studios.

Com 6 faixas, o EP reuniu nas produções Casp, Diego 157, Skeeter, Coyote e DJ Luciano; nas participações, Jota Guetto, Srta. Paola, Dee e Filiph Neo chegam pesad@s nas vozes; nas colagens, Eric Jay e Mr. Brown; e mais Julio Mossil no baixo, o próprio Neo no teclado e Diogo Pinheiro no saxofone.

Faça o download oficial do EP “Seis sons”;
Ouça oficialmente o EP “Seis sons” no Youtube;
Assista ao vídeo da música “Quem vem lá?”.

“Seis sons” foi mixado por Rodrigo Funai e Renato Venom; a masterização é de César Pierri (Cesrv).

CD Seis Sons, do Kamau e Rashid

Seis sons – Kamau e Rashid

  1. Quem vem lá (prod. Casp)
  2. Vão (part. Jota Guetto | prod. Diego 157)
  3. ReK [Rashid e Kamau] (prod. Skeeter)
  4. Ainda tem (prod. Coyote)
  5. Saúde (part. Srta. Paola | prod. DJ Luciano)
  6. Antes do pôr do sol (part. Dee e Filiph Neo | prod. Casp)

2 Comentários

  1. mm
    31/05/2019
    Responder

    o link para download das musicas esta inativo brother

    • Guilherme Junkes
      03/06/2019
      Responder

      Agradeço o comentário! O link não é nosso; era o link original dos artistas; eles devem ter tirado do ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *