Pra quem é fã da arte, a Copa do Mundo de 2014 já começa a dar bons frutos. Jogadas sensacionais e golaços? Que nada, o graffiti d’Os Gêmeos é, provavelmente, a coisa mais bonita que veremos no evento.

Em parceria com a Gol, Otávio e Gustavo Pandolfo deixaram uma marca de imensa expressão na fuselagem do Boeing 737 da companhia; o avião será usado pela seleção brasileira, mas também fará parte da frota diária.

Com todo um trabalho especial feito pela equipe de engenheiros para fazer a tinta aderir à pintura, o graffiti deverá permanecer por dois anos. “Neste tempo pelo menos uma vezinha tem que dar”, diz Gustavo ao UOL sobre a possibilidade de voar na aeronave.

Esta foi a primeira vez que a dupla expressou sua arte em um avião; foram sete dias de trampo para pintá-la inteira, com exceção das asas por motivos de segurança.

“Queremos quebrar um pouco a rotina, fazer as pessoas se distraírem”, diz Gustavo à mesma matéria. “A turbina tem uma pessoa deitada. Resolvemos colocar a cabeça ali porque é o que faz o avião se mexer e a cabeça é o que faz tudo se mover”, completa.

Desenvolvida no hangar da Gol, no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e aprovada por toda equipe, a arte itinerante deve fazer seu voo inaugural na próxima terça-feira (27), entre Belo Horizonte e São Paulo.

Vi no UOL.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*