Senta que lá vem história. Tudo começou no final da manhã desta quarta-feira (21) com uma publicação no perfil do Facebook do Milton Sales, ex-produtor do Racionais.

Na postagem em questão, ele afirma ter se encontrado com Mano Brown em um show recente do grupo e que este teria lhe dito que “a revolução acabou” e que agora ele queria apenas dinheiro.

Rapidamente, a publicação se espalhou e alcançou milhares de pessoas. Entretanto, em nenhum momento há uma resposta por parte do Racionais ou de Mano Brown.

Mesmo sem apresentar um contexto em que se possa analisar a real profundidade da afirmação, era de se imaginar que um depoimento de tanta força resultasse em uma explicação… nada.

Depois de pouco mais de duas horas, Cascão, líder do Trilha Sonora do Gueto, respondeu à suposta descrença de Brown por uma revolução contínua.

“A revolução acabou pra ele que cansou de ser manequim de hip hop […]. Eu daqui da minha humilde posição continuarei a revolução mesmo que custe minha vida, melhor morrer do que perder a vergonha na cara”, afirma. “Total respeito ao seu papel no RAP REVOLUÇÃO, assim como total respeito ao papel do Brown, porém as coisas já não são as mesmas dentro do cenário, creio que é tempo de Deus levantar um novo líder dessa nova geração. O Brown já demonstra claramente em seus discursos que não quer ser líder de ninguém e só quer correr atrás do dinheiro dele. Difícil pra ele deve ser escutar as próprias músicas e se ver nelas”, completaria de forma bastante pesada; a mensagem em questão seria reproduzida também na página oficial do grupo.

Nem o Racionais, nem Mano Brown ainda se pronunciaram sobre o caso.

Não perca mais nenhum post!

9 Comments

  1. Eduardo é o representante numero um do Rap Revolucionario ,Cascão Tbm Segue Na Luta,Racionais Mc’s sempre serei Fan Mas falar isso, gravar CD com o Naldo e dar discursos falando certas coisas só esta manchando o nome de vcs que não só por mim, mais quase todos que curtem um bom rap quem eram vistos como os n 1,hoje em dia cada vez menos estão na missão mto triste isso

    • Então, hj em dia infelizmente o rap nacional não é o mesmo do que anos atrás. Época do álbum SOBREVIVENDO NO INFERNO.A porra do funk ta tomando conta. So merda nas letras,isso que o sistema que,a molecada usando droga as meninas tudo engravidando cedo.O pobre cada vez mais pobre e fudido,mano não sei aonde vamos parar. Muita gente só pagando de carro de moto,pagando de famoso.Cantando uma coisa, e na verdade é outra.Nas letras paga de humilde, mais na quebrada mete mo mala.Eu assisto vários vídeos do cascao,adimiro pra caramba ele.Por que ele fala oque muitos não tem coragem de falar.Queria muito um dia poder trocar uma ideia da hora com ele.

  2. salve ..ta de brincadeira ne sabota nao tem pra ninguem
    e hoje so tsg fala pra favela vai estudar a historia

  3. alguem ai ja sentou com o brown pra saber dele a opinião a respeito??? se não, então não julguem o proximo sem ouvi-lo… por isso que a revolução nao vai pra frente… se um parceiro toma uma atitude diferente logo vem os zé pouvim falar mal.. e vcs o que fazem pela revolução??? eu luciano nunca vi nada. revolução nesse pais irmão é dinheiro no bolso, alimentar sua familia e respeitar o proximo.
    aqui é um simples baiano com a sua humilde opinião sobre o assunto.
    desde ja obrigado

  4. Bom dia pra quem não conhece a história ,cascão que hoje em dia vive criticando o brown,se tornou um cantor de rap graças ao mano Brown que recebia as cartas que ele mandava da cadeia e então deu uma força a ele até formar o trilha do sonora do gueto mais como o recalque ea invejaea ingratidão do cascão falo mais alto hoje em dia fica nisso essa coisa horrível no rap eu sou fã do racionais e eo seguinte são os únicos diferentes e não iguais “Racionais”

    • Cara !!!oque mais me doi e ver essas picuinhas cascao fala do brown do rzo do kondzilla do heliao do dexter ..agora me respondam! Onde vai parar isso?pra que essas desavenças?porra ja basta esse Pais como e que esta ,sem respeito sem dignidade uma puta roubalheira e os caras que sao nossa valvula de escape e nos fazem esquecer por um momento ate esse desemprego pra curtir suas musicas e conseguir colocar um sorriso no nosso rosto estao ai tretando faltando com respeito entre si!!!nao to aqui do lado de ninguem so queria saber oque esse produtor ganhou com isso ao jogar na rede isso que o lider do racionais falou!!!!so aumentou mais as brigas,so serviu pra separar mais ainda o rap !!!!e guanto o que o cascao falou que ta na hora de Deus levantar um novo lider,se vc e conhecedor da palavra entao (deixa Deus fazer a obra)no momento certo …vamo respeitar a tragetoria dos caras e dos demais como vc disse que passou 8anos preso e vc se considera um vida loca,saiba que a maioria dos repers que estao nunca tomaram cadeia e por isso se consideram revolucionario!!!a partir do momento em que vc vai contra a gualquer segmento do governo onde esta deixando o povo cada vez mais na merda e sem condiçoes de ter vida digna ai sim es um revolucionario….gosto muito do trabalho da tsg ,enfim de todos so que vcs todos estao deixando de lado a visao de um cara que tambem levantou a bandeira do rap,com uma simples frase assim como sua humildade :::(o rap e compromisso)vcs estao esquecendo disso!!!!!e outra coisa se o brown quizer sair do posto de lider pode ter certeza que a favela ira levantar um novo lider …a favela que e a verdadeira trilha sonora do rap ainda tem peso na sua palavra!!!!!tai falei abraço

  5. mano,o melhor rap sem duvidas no brasil ainda continua sendo os racionais,o resto e so balela.somos racionais diferentes e nao iguais……

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*