Singelo

Neste último domingo (27), Singelo MC lançou a música “O Conto do Menino Preto”, que contou com a produção de Emtee e participações de Zen (ZKAR) e Biro-Biro (PQP Crew).

A música é o segundo lançamento oficial do rapper de Samambaia, DF, que declarou, “O Conto do Menino Preto” é o título do meu mais novo trabalho musical, foram três meses de trabalho árduo em busca do dinheiro pra gravação e produção, regados a muito perfeccionismo e vontade de ser compreendido. A inspiração veio de relatos escutados no Seminário Hip Hop Samambaia, que me fizeram pegar o que eu julgava de mais impactante em cada história e reunisse em um só personagem: O Menino Preto. Acho que o Menino Preto representa os esforços investidos em exterminar a juventude negra, a violência arbitrária e os mecanismos de exclusão. O mais bacana que acho é que ele seguiu um trajeto diferente dos outros Meninos Pretos. Sobretudo o jovem negro e morador de periferia ainda domina o ranking de mortes, há municípios no qual 80 a 90% dos jovens mortos são negros. Além de representar essa “máquina de matar” pretos, representa também a possibilidade de um novo destino, uma esperança no meio do caos. A produção é do Emtee e houveram participações especiais de Zen, Boodskapper, Biro-Biro e Pedro Kairos; este último contribuindo tanto pras fotografias quanto com o fechamento da música.

Todo (a) músico quer ser curtido nos mp4, nos celulares, mas o objetivo maior deste trabalho é homenagear Os Meninos Pretos e propor reflexões pertinentes ao tema, buscando sempre o potencial criativo das pessoas submetidas à essas condições desumanas de oportunidade. Deixo também uma dedicatória para os projetos sociais e demais iniciativas espalhadas por todo o Brasil.

Singelo faz parte do coletivo ArtSam, no DF, onde integra também o rapper Aborígene.

DOWNLOAD DA MÚSICA

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*