Remix do Tropkillaz toca no intervalo do Super Bowl e volta ao topo nos EUA

No último domingo (2), o Tropkillaz deu, nas palavras do próprio DJ Zegon, o maior salto da sua carreira; a dupla, formada ainda pelo André Laudz, teve um de seus remixes tocados no intervalo do Super Bowl.

A afirmação é nem um pouco exagerada. Famosos pelos milhões investidos em alguns poucos segundos, os anúncios dos intervalos da grande final do futebol americano são vistos por centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo (além da transmissão no dia do jogo, os anúncios são muito procurados antes e depois de sua aparição).

Com o remix de “Hide”, originalmente do N.A.S.A. e Aynzli Jones, escolhido a dedo pela lenda Rick Rubin, que coordenou a parte musical do comercial, o Tropkillaz “destacou” o novo sistema de som da Sonos; curiosamente, o próprio N.A.S.A. é formado pelo DJ Zegon e o estadunidense Squeak E. Clean.

“Foi um gol duplo, uma cesta de três pontos”, disse o DJ através do Facebook, de acordo com O Globo. “Domingo o Tropkillaz deu um salto, o maior até hoje”.

Ainda de acordo com a matéria, o remix, que esteve por seis semanas no topo do iTunes dos Estados Unidos entre as músicas eletrônicas, voltou a liderar o ranking após o comercial; a versão ainda foi escolhida entre as dez melhores músicas tocadas no intervalo este ano.

“Criamos o projeto por puro hobby, sem compromisso, pois tanto eu quanto o Laudz temos carreiras solo como DJs e produtores. Mas aí, quando o trabalho começou a bombar, nos sentimos obrigados a continuar. Então a brincadeira foi ficando séria — conta Zegon ao O Globo. “O negócio ficou tão sério que acabou virando nosso projeto principal. Está até difícil tocar o N.A.S.A. e a minha carreira solo”.

Mas, o sucesso não é nada repentino. Embora a dupla tenha pouco mais de um ano de caminhada, já acumula milhões de plays em suas produções disponibilizadas na Internet e, no final do ano passado, foi escolhida como uma das dez melhores duplas de Trap do mundo, pelo site estadunidense especializado Run The Trap.

Vi n’O Globo.

http://www.youtube.com/watch?v=xDboX4JOGkY

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *