A neve nunca foi um fenômeno comum para os brasileiros. A imensa maioria nunca viu um floco e a maioria dos que viram, viram fora do país.

Entretanto, as Olimpíadas de Inverno estão chegando e, de uma maneira ou de outra, os atletas brasileiros esperam levar/trazer pra casa grandes conquistas.

Pra aquecer a fria Sochi, na Rússia, onde os jogos serão realizados em 2014, nada melhor do que um bom RAP. Por isso, Bokão, integrante do grupo Distorção Sonora e reserva da equipe de bobsled, resolveu animar a equipe do país com uma letra bastante peculiar: o hino do bobsled.

De forma resumida e simplificada, o esporte consiste em descer em um trenó uma espécie de tobogã de gelo na busca pelo melhor tempo; normalmente, praticado em duplas ou quartetos.

“Tenho irmãos mais velhos. Sou o caçula, e eles cuidam de mim de verdade. Melhorei muito como pessoa. Fiz a música para poder descrever o que sinto por eles. E também pelas meninas e pelo técnico. Fiz pelo Brasil e pela seleção. Queria mostrar nosso esporte, que muitos ainda não conhecem”, contou o rapper ao Globo Esporte; ele é o caçula da equipe.

“A música virou nosso ritual antes da competição. Estamos com ela desde a primeira competição. O Bokão tem esse dom de cantar e sempre gostei de música. Só casou com a vontade de querer me expressar. E virou mesmo o hino do bobsled. Ele fez para a nossa equipe e nós abraçamos de verdade. É trilha sonora dos Jogos e tem a cara do esporte brasileiro”, comentou o experiente Edson Bindilatti, que atua na posição de piloto, também ao Globo Esporte.

Bokão já havia se destacado há um tempo com o “hino do atletismo”, quando praticava o esporte. Abaixo você confere uma matéria feita pela Record e a nova música na íntegra.

As Olimpíadas de Inverno de 2014 vão do dia 6 de fevereiro até o dia 23.

Letra:

Ge Ge gelo, neve, onde o Brasil se atreve
Um trenó, quatro lâminas, e o arrepio na pele
Quatro homens, um só foco é assim que se segue
Bindilatti ta na pista é Bob in Track

Brasil, ham…Treinando no frio
Mas o calor da nossa alma bota fogo no pavio
Partiu, com lâminas bem lixadas
Trenó brilhando como Cadillac, esse gelo vai virar água.

Vai virar água porque vamos botar pra ferver
Com a velocidade do push vai ser difícil perder
Mas tome cuidado porque se piscar pode não ver
Na curva 12 que o bicho pega Placid New York.

É adrenalina correndo o tempo todo no corpo
E tem gente que fala, “esses meninos são loucos”
Mas tem que se ser para poder descer
A 130 dentro de um trenó você quer o quê?

Quem tem medo é melhor nem tentar
Fique em casa controle na mão assistindo do seu sofá
Porque nessa parada tem que ter disposição.
Isso é bobsled Brasil com foco na missão

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*