Na última quinta-feira (23), o filme “Alemão”, baseado na ocupação policial do Complexo do Alemão em 2010, ganhou seu primeiro trailer; de quebra, a música “Guerra”, do Marechal, está na trilha sonora.

O som aparece só no final, mas complementa as imagens de maneira tão precisa que se destaca naturalmente; “Guerra” nunca foi lançada oficialmente, embora você possa ouvi-la em apresentações do rapper (abaixo).

Esta não é a primeira e muito menos a última vez que um RAP foi usado como trilha sonora de um filme que retrata a realidade das favelas. Os exemplos são extensos, mas, ainda em 2013, o documentário “Pelada”, que retrata o futebol nas quebradas do país, apresentou vários sons do gênero no seu trailer.

Voltando à trama de “Alemão”, escrita por Gabriel Martins, PMs infiltrados na comunidade são pegos de surpresa quando suas identidades são descobertas durante a ocupação; Cauã Reymond, Antonio Fagundes, Caio Blat, Milhem Cortaz, Gabriel Braga Nunes e Otávio Muller estão no elenco, entre outros.

Além da trilha sonora e das problemáticas periféricas, o trailer também oferece outros itens bem conhecidos dos fãs do RAP Brasileiro: os bonés “A rua é nóiz” e “Start” na cabeça dos personagens.

Poucos detalhes sobre a produção foram divulgados, mas é bastante provável que tenhamos mais RAP, principalmente outras músicas; “Alemão” está previsto para estrear no dia 13 de março.


Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*