40 clipes de RAP Brasileiro de 2013 que você precisa assistir

Atualizado em 02/03/2016

5. “Encenação”, do 3030

Direção: LK e Camila Botelho
Álbum: Quinta dimensão

A melancolia que o preto e branco dá ao clipe reflete a descrença numa melhoria próxima. O contraste entre a gula e a falta de comida; entre a segurança dos prédios de madame e as ruas; entre o centros urbanos e as áreas mais afastadas; entre a pressa de alguns e o total congelamento de outros, apresenta as desigualdades.

Não sabemos se o clipe já estava “esboçado” antes dos protestos ou se foi feito por causa deles, mas as imagens e as ideias casaram de forma primorosa. Embora muitos tenham ido às ruas por empolgação, os protestos, principalmente aqueles desobedientes, foram consequência da percepção coletiva da “encenação” que vivemos, embora apenas uma pequena parte tenha sido enxergada.

O Brasil não acordou; ele só é sonâmbulo. E precisamos acordar. Precisamos acordar não só para enfrentar a corrupção política, mas a corrupção farmacêutica, médica, alimentícia, econômica, etc. Precisamos acordar e olhar para a maneira como conduzimos a nossa própria vida em uma sociedade corrupta. Quem não faz parte da solução, faz parte do problema?

Afinal, se é tudo falso, se seu dinheiro é falso e sua justiça é falsa, o que falta pra você procurar a verdade nas coisas?

Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *