40 clipes de RAP Brasileiro de 2013 que você precisa assistir

Atualizado em 02/03/2016

10. “África tática”, do GOG

Direção: Vras77

Como dissemos anteriormente, a produção em volta das raízes africanas sempre traz uma beleza diferenciada. Ainda mais quando você reúne vários itens característicos e os espalha bem pela locação; ainda mais quando você reúne várias mulheres de grande importância cultural para falar pelas mulheres negras e destacar sua importância para o mundo.

Leia a publicação completa.

 

9. “Demanda”, do Avante o Coletivo

Direção: Estrondo Beats e Fernando Faria Freitas

Hora de sermos sinceros novamente. Em um primeiro momento, o clipe se mostra bom, mas nada de muito destaque. Entretanto, uma pequena ideia nos chama atenção: a valorização não da escola em si, mas da maneira como o conhecimento é transmitido; a professora distante dos alunos que responde apenas com gritos sendo desconsiderada e o professor que atua de maneira mais próxima, acompanhando cada detalhe e incentivando os alunos a participar conseguindo atenção necessária. A ideia é ótima e a educação precisa ser mais visitada pelo RAP. Defendemos tanto que o governo não a olha com carinho, mas será que nós o fazemos? Ou também estamos mais preocupados com a violência que muitas vezes só se origina pela precariedade do ensino que não olhamos?

Leia a publicação completa.

 

8. “Poesia de sexta-feira”, do Além da Loucura (part. Funkero)

Tem nada melhor pra chamar atenção em uma produção de clipe (e até de filmes) do que subjetivar as imagens. Levar a poesia das palavras para as filmagens. Transformar a sedutora morte em algo realmente sedutor e instigar que os que assistem debatam e analisem para chegar a uma conclusão.

Leia a publicação completa.

 

7. “Falsa abolição”, da Tarja Preta

Direção: Dino Menezes, Michel Cústodio e Renato de Lone

Mais uma vez, a cultura negra trazendo belezas que só ela poderia trazer. Além disso, o conteúdo é de uma necessidade alarmante e talvez isso seja triste. É triste perceber que a gente precisa de tantos trabalhos artísticos chamando a atenção para dar valor à cultura que formou o nosso país. Mas, já que é tão necessário e é feito com tanta riqueza, nada melhor do que destacá-los.

Leia a publicação completa.

 

6. “D.U.T.U.M.O.B.”, do RET (part. Shadow)

http://www.youtube.com/watch?v=7IbVoTS1WqU

Direção: Evandro Lima
Álbum: Vivaz

É bem provável que a galera da Tudo Bom sempre tenha quisto fazer um trampo ao estilo gangster. Não sabemos exatamente o que é, mas eles simplesmente passam essa ideia. A ótima produção somada à conclusão em relação ao que é mostrado no início nos faz imaginar que estamos vendo um filme, não apenas um clipe. As vestimentas e principalmente a transmissão de rádio são detalhes que aumentam a identificação do público e engradecem muito o trabalho.

Leia a publicação completa.

Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *