40 clipes de RAP Brasileiro de 2013 que você precisa assistir

Atualizado em 02/03/2016

15. “Virando a mesa”, do Rashid

Direção: Rafael Kent
Álbum: Confundindo os sábios

O reencontro de uma amizade de décadas é plano de fundo para a ideia que, nas periferias, ainda nos dias de hoje, vê-se jovens com poucas opções de cultura, lazer e edução, o que resulta em poucas chances de um futuro decente. Em alguns casos, a aposta no esporte ou na arte é a única maneira encontrada para se fugir da vida do crime. A produção mostra o sucesso; aquele momento que a dedicação e até mesmo a confiança do amigo transformam todas as probabilidades contra em apenas números.

Leia a publicação completa.

 

14. “Pra minha mãe”, da Cone Crew Diretoria

Direção: Rafael Kent
Álbum: Bonde da madrugada (Parte I)

Pra sermos sinceros, o em um primeiro momento, o clipe pode parecer não ter nada de muito especial. Entretanto, o “quadro” com 2500 fotos do rappers e fãs com suas mães como plano de fundo é incrível; a apresentação de cada um dos integrantes do grupo ao lado de suas fotos nos ganhou fácil.

Leia a publicação completa.

 

13. “Raízes e asas”, do Mabili

Direção: Kenzo Giunto

O contraste entre a alegria de uma festa com a realidade da solidão do carro é marcante. Um artista que saiu de casa e arriscou tudo pra fazer acontecer; uma carta de despedida pra sua mãe, que sempre o ajudou. Sem lá muitos efeitos, é a simplicidade e a conexão com a realidade que intensificam os detalhes da produção.

Leia a publicação completa.

 

12. “Amor popular”, do RAPadura

Direção: Vras77
Leia a publicação completa.

“Está chegando a hora (Abre alas)”, do Marcelo D2

Direção: Gandja Monteiro
Álbum: Nada pode me parar
Leia a publicação completa.

Não seria nada fácil separar esses dois e escolher um à frente do outro. Além da imensa qualidade, ambos trabalham quase a mesma ideia, com apenas detalhes de diferença. O colorido chama atenção, mas é o destaque a culturas muitas vezes não valorizadas o suficiente por muitos que dão às produções um super valor.

Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *