20. “Atritos e conflitos”, do Sombra e Projetonave

Direção: Danilo Oliveira

Da corrida para melhor condição física à corrida para fuga dos problemas; da luta física à luta do dia a dia. Loucura, cara, loucura.

Leia a publicação completa.

 

19. “Filho pródigo”, do Pregadores do Gueto

http://www.youtube.com/watch?v=-mPvN2e-s2g

Direção: Filmagens Periféricas

Podemos até discutir se algumas das atitudes condenadas pelo clipe eram mesmo assim tão ruins, mas a ideia de retratar de forma moderna uma história tão conhecida da Bíblia é o que chama a atenção. Para muitos, o livro sagrado; para muitos outros, apenas um livro. A verdade é que independente da sua crença religiosa, a Bíblia contém boas histórias que, quando bem adaptadas aos dias de hoje, passam sua mensagem de forma inteligente e resultam em algo que se destaca até para os não fiéis.

Leia a publicação completa.

 

18. “Coração pulsa”, do SNJ

Direção: Vras77

Uma ideia meio máfia italiana, com “Don” e tudo, para, possivelmente, retratar essa vigilância que existe em cima do RAP e a dificuldade em praticar o gênero, como se as ações precisassem acontecer na surdina; uma espécie de tráfico de cultura.

Leia a publicação completa.

 

17. “Adeus”, do Funkero

Direção: Ton Gadioli
Álbum: Em carne viva

Embora extremamente emocional, o grande destaque do clipe nem é a proximidade com a realidade que ele demonstra, mas a maneira como a história é conduzida. Sem exageros na edição, a cronologia “bagunçada” ajuda a conseguir o efeito desejado. Além do mais, com André Ramiro, o eterno André Matias de “Tropa de Elite”, a produção fica ainda mais forte.

Leia a publicação completa.

 

16. “Calada”, do Rebeld

Direção: Thiago Fernandes e Tiago A. Neves

O timing do clipe é ótimo. Nunca se discutiu tanto a abordagem policial contra moradores da periferia quanto em 2013. Mas, mais do que mostrar apenas a violência e criticá-la, a produção também cobre outros pontos como a identificação dessas pessoas que, mesmo recebendo o tratamento que recebem da sociedade, batem no peito e se orgulham de ser quem são e a aflição das mães que só de ver seu filho saindo de casa à noite já se preocupam.

Leia a publicação completa.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*