Se o Racionais foi a grande referência para o crescimento do RAP contestador, KL Jay talvez tenha sido uma das maiores motivações para que esse caminho fosse seguido.

Claro que Mano Brown era/é a cara do grupo e nunca escondeu seus protestos, mas o DJ sempre foi mais expressivo e expôs muito mais suas opiniões, como quando apresentava o Yo!, na MTV.

Em outubro, durante o 1º Encontro de DJs, na Casa do Hip Hop de São Bernardo, KL Jay falou sobre os problemas da nossa economia, sobre os impostos altíssimos e a diferença de verba disponível por aqui e lá nos Estados Unidos para produções, principalmente artísticas como músicas e filmes.

O DJ também comentou a ida do seu amigo e colega de grupo Edi Rock ao “Caldeirão do Huck”, da Rede Globo. Embora o Racionais como grupo tivesse dito que nunca iria à emissora, o rapper tem defendido que este é o seu trabalho solo e que por isso possui mais liberdade.

“Eu sou neutro, eu não vou. Amo o Edi Rock; Edi Rock é meu professor, é o cara que me ensinou a tocar. Ele sabe como é que eu penso e eu tenho que respeitá-lo”, comentou KL Jay. “Alguns acharam que não foi, outros acharam que foi; vamos considerar que foi válido. Ele fez o programa com competência. Ele foi respeitado!”, concluiu.

Outros vídeos da conversa com o DJ estão disponíveis no canal.

Vi no Noticiário Periférico.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*