O novo CD do Racionais e a decepção do público (25/11)

Coletânea Racionais

Bem antes do CD sair, a polêmica já estava criada. A espera de anos e mais anos por um novo disco do Racionais finalmente foi correspondida, mas não da maneira que o público gostaria. Ansiosos por novas músicas do grupo, os fãs não ficaram nem um pouco felizes com a ideia da coletânea.

De qualquer maneira, a compilação saiu e foi direto para o topo entre os mais vendidos do iTunes.

A morte de Nelson Mandela (05/12)

Tudo bem que o Hip Hop Brasileiro não foi um grande protagonista quanto a isto, mas a importância do revolucionário para a luta contra o racismo, tantas vezes refletidas nas letras de RAP, sempre foi uma grande inspiração.

Com certeza, um dos momentos mais marcantes não só para a cultura de rua mas para o mundo.

Leia a publicação completa.

A Copa 2014 e o RAP 1: Emicida e Alcione (06/12)

No encontro inédito no sorteio oficial para Copa de 2014 no Brasil, os dois artistas fizeram uma releitura do samba “Brasil Pandeiro”, de Assis Valente, que ficou famoso interpretado pelo Novos Baianos.

Como era de se esperar, Emicida não deu apenas um ritmo diferente aos versos, mas criou os seus próprios, sem perder a temática; o rapper também lembrou Nelson Mandela, que faleceu no dia anterior (5).

Segundo a Fifa, o sorteio dos grupos da Copa foi transmitido ao vivo para 193 países.

Leia a publicação completa.

A Copa 2014 e o RAP 2: GOG e a recusa a FIFA e Globo (06/12)

GOG anunciou através do seu perfil no Facebook a recusa a um convite da Rede Globo para evento em parceria com a FIFA.

O rapper, que é de Brasília/DF, teria sido convidado a subir no palco na Esplanada dos Ministérios, no dia 15 de junho de 2014, em uma ocasião que seria transmitida mundialmente.

Leia a publicação completa.

O Projeto de Lei do Romário (25/12)

Romário como DJ

Tudo bem que a apresentação do Projeto é bem anterior à data em questão, mas foi nesta que publicamos o PL completo no site com algumas informações extras.

Enquanto muitos bateram palma pra ideia do “Baixinho” em regulamentar a cultura de rua, outros pararam alguns minutos para ler o projeto inteiro e notar seus muitos equívocos.

Leia a publicação completa.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*