Criolo já é há algum tempo um dos representantes mais admirados do RAP Brasileiro. Sua legião de fãs não para de crescer e, consequentemente, as homenagens também não.

Entre as tantas que temos acesso, uma em particular nos chamou a atenção: um clipe não oficial da música “Grajauex”, do CD “Nó na orelha”, publicado no Youtube.

Embora a animação por si só seja extremamente detalhada e bem feita, o fato de ela ter sido feita no Power Point é o que realmente nos fez cair da cadeira. Sim, você leu corretamente: no Power Point, aquele programinha que você mal consegue fazer um ou outro slide.

Ayrllys Allan, o autor da inacreditável façanha e morador do Grajaú, em São Paulo, assim como Criolo, comenta que, assim como a gente, ninguém acredita que o trabalho foi feito no programa.

“Ninguém bota fé de cara, é bom explicar sempre”, conta-nos. Também pudera, hoje existem inúmeros outros programas mais recomendados para o projeto. “A doideira total é que trabalho o dia inteiro com powerpoint, tenho já uma facilidade com a parada”, revelou-nos.

Tamanha é a descrença normalmente que Ayrllys enviou-nos junto com o vídeo algumas fotos da animação sendo trabalhada.

Clipe não oficial de Grajauex no Power Point

criolo-grajauex-power-point-montagem2

Clipe não oficial de Grajauex feito no Power Point

criolo-grajauex-power-point-montagem4

Mas, não pense que a “facilidade” com o programa tornou as coisas rápidas e fáceis; foram 6 meses diretos de trabalho e mais de um ano bolando a ideia.

Com tudo pronto e publicado, Ayrllys aguarda a benção de Criolo e descreve a animação como uma homenagem a “todos que assim como eu já subiram a Belmira Marin [local no Grajaú] na canela por diversas vezes”.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*