KL Jay conta sua história e integrantes do Racionais comentam sua importância

Atualizado em 09/03/2014

Na última sexta-feira (22), o DJ Set Brasil lançou oficialmente seu primeiro episódio, que contou com entrevista com o DJ KL Jay, integrante do Racionais.

Além de contar um pouco da trajetória e das influências de Kleber Geraldo Lelis Simões, o programa também trouxe os integrantes do Racionais para comentarem sua importância para o grupo.

Leia também:
– KL Jay fala sobre dificuldade econômica do Brasil e ida de Edi Rock a Globo: “eu não vou”;
– Revista traça perfil de integrantes do Racionais; leia o perfil do DJ KL Jay.

“O KL Jay é a alma, é a batida do coração. […] O Kléber é o cara que dá o start, ele aperta o botão, ele aperta o play no barato; é da mão dele que sai o som. Ele é o comandante da nave. A chave do carro fica na mão dele”, comentou Mano Brown.

“Quando eu penso em DJ, eu lembro do Kléber. Assim como a geração toda. […] Ele é um cara que eu mostro muito as músicas. […] Ligo pra ele, canto a música inteira pra ele, ele fala ‘da hora, mas ainda não’. Ele é um termômetro bom”, conta Edi Rock.

“O meu DJ, que eu tenho privilégio de chamar de ‘meu DJ’, que é o KL Jay, me passa muita confiança. Eu não preciso me preocupar com o DJ e com a música em si; a minha orquestra tá pronta e o maestro tá lá pra reger, que é o meu DJ”, afirma Ice Blue.

Além de revelar algumas técnicas e preferências na hora de tocar, KL Jay também conta um pouco mais sobre o sentimento que envolve toda essa arte.

Ser DJ é um privilégio. É ser o comandante de uma nave e tentar sempre proporcionar uma boa viagem aos tripulantes e passageiros. Também pra mim é uma missão de entreter as pessoas; de fazer as pessoas na pista esquecerem os problemas, as frustrações, as dívidas e irem pra outro plano, outro lugar; fazer elas aflorarem na pista. Ser DJ do Racionais é ser o goleiro que não pode tomar gol; responsa monstra, não pode errar.

O episódio ainda mostrou um pouco do DJ em ação, com filmagens e áudio de trechos de suas discotecagens.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *