Com uma intervenção por dia, Banksy espalha sua genialidade por Nova York

Atualizado em 27/03/2014

No mês de outubro, uma das maiores lendas da arte de rua, conhecido apenas por Banksy, resolveu embarcar num projeto interessantíssimo: durante cada um dos dias daquele mês, iria fazer uma intervenção urbana na cidade de Nova York.

Intitulado “Better out than in” (“Antes fora do que dentro/Melhor fora do que dentro”, na tradução livre), o projeto teve ações de grafite, ações contra o consumo de animais e até uma “falsa censura”; a barraquinha com suas obras a $60 e a parceria com Os Gêmeos, que já publicamos anteriormente, fizeram parte do calendário.

O nome faz referência a uma citação do artista impressionista Paul Cézanne: “All pictures painted inside, in the studio, will never be as good as those done outside” (“Todas pinturas pintadas dentro do estúdio nunca serão tão boas quanto aquelas feitas do lado de fora”, na tradução livre).

Britânico, o artista, que nunca teve sua aparência revelada, publicou cada uma de suas novidades em um site especial e em um Instagram específico, que acumulou mais de 300 mil seguidores.

Mesmo com a polícia de Nova York desesperada atrás dele, como publicou o New York Post, Banksy conseguiu espalhar pela cidade seus 31 atos de genialidade.

Follow Vai Ser Rimando Better Out Than In (Banksy) on Pinterest

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *