Em 2013, completamos 10 anos da morte de um dos rappers mais incríveis que o RAP Brasileiro pôde conhecer: Sabotage, assassinado no dia 24 de janeiro de 2003.

Embora essa seja uma data triste, o ano tem tudo para ser lembrado como um ano bom para o rapper. Isso porque o fim de uma década sem o rapper será o momento de, talvez, maior lembrança: biografia, filme, documentário, CD e tantas outras celebrações estão programadas.

Tudo bem que o documentário “Sabotage nós” e o livro biográfico já chegaram e o CD provavelmente ficará para outro ano, mas as lembranças felizes ainda se mantêm.

Por exemplo, em 1º de setembro, no Jardim Heliópolis, em São Paulo, foi comemorado o 10º tributo ao rapper, com apoio de ninguém menos que Leci Brandão e shows de Dexter, Thaide, Rappin’ Hood, DMN, Ndee Naldinho, Família Sabotage e tantos outros.

Mais sobre o Sabotage:
– 23 coisas que você não sabia sobre o Sabotage;
– 12 versos do Sabotage que você nunca tinha lido;
– Assista ao doc “Sabotage Nós” e conheça a caminhada do “Maestro do Canão”.

Além dos versos de qualidade, Sabotage sempre foi conhecido por sua alegria e seu carisma. Assim, nada melhor do que homenageá-lo celebrando tudo de bom que ele nos deixou/ensinou.

“Sabotage foi um grande cidadão. Sabotage é cultura; RAP é cultura. Viva o RAP!”, como bem bradou Leci.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*