Assista a “País do futebol”, novo clipe do MC Guimê com participações de Emicida e Neymar

Atualizado em 14/01/2014

Neste domingo (3), depois de muita expectativa, MC Guimê lançou a música e o clipe “País do futebol”, que contou com as participações de Emicida e Neymar; a direção é de Fred Ouro Preto.

Com depoimentos dos três incentivando os moradores das favelas a acreditarem nos seus sonhos, já destacados no teaser do clipe, e imagens das peladas pelas quebradas do Brasil, mostradas no making of da produção, o vídeo é algo como uma homenagem às favelas que, mesmo com tantas mazelas, ainda “presenteiam” o mundo com seus filhos mais talentosos, não só no futebol.

Sobre a participação com Emicida, parece ser uma dobradinha à la quebrada, visto que a temática, de uma maneira ou de outra, é muito parecida com a “Gueto”, que eles dividiram n’ “O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui“.

“Ele me chamou, fui escrevendo a minha parte no carro, gravamos no mesmo dia, e acabou esse funk que é pop e suingado, mas tem um clima e uma raiz na favela”, disse o rapper a Red Bull, que é parceira na produção (Curiosidade: Red Bull, Neymar e Emicida já trabalharam juntos no clipe de “Zica, vai lá”).

“País do futebol”, ao lado de vários RAPs, ainda estará na trilha sonora do documentário “Pelada”, que contará muito sobre o futebol nas favelas.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *