No último domingo (27), o encerramento da 6ª Mostra Cultural da Cooperifa, na Casa Popular de Cultura do M’Boi Mirim, contou com a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que falou sobre a cultura periférica.

“Nosso objetivo é reservar 2% do orçamento da prefeitura para a cultura, que é uma pauta antiga”, disse ele, que também aproveitou para ressaltar a importância do VAI 2, que deve beneficiar um número maior de projetos do que o VAI. “Nossa orientação na prefeitura é sempre apoiar eventos como esse, que talvez por falta de um pequeno apoio não têm um efeito maior”.

Presente por cerca de uma hora no evento, Haddad ainda garantiu que “toda galera da periferia vai ter acesso a editais”, quando falou do projeto de criação da empresa municipal de cinema.

Entretanto, o prefeito foi discreto ao falar da participação dos moradores da periferia nas grandes decisões sobre São Paulo, limitando-se apenas a destacar as eleições para os conselhos municipais, que elegerão 1.125 cidadãos paulistanos para o Conselho Participativo Municipal.

Em 9 dias de atrações espalhados pela cidade, a 6ª Mostra Cultural da Cooperifa teve Mano Brown e Edi Rock, do grupo Racionais, Zeca Baleiro, Chico César e a cantora Izzy Gordon como destaques.

Vi no Periferia em Movimento.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*