Karol Conká não é nenhuma revelação no RAP Brasileiro, mas o CD “Batuk freak”, lançado no início deste ano, abriu diversas portas para a rapper circular em outros meios.

Só em setembro, até o momento, a curitibana já foi a “Revelação”, no Prêmio Multishow, e foi confirmada na trilha sonora do Fifa 14, com o hit “Boa noite”.

Se você acha isso muito, calma, ainda tem mais: o site francês “Les Inrocks” destacou o CD em uma resenha e aproveitou para comparar Conká à cantora inglesa M.I.A.

“Se M.I.A. tivesse crescido em Curitiba, no sul do Brasil, provavelmente se chamaria Karol Conkᔹ, lê-se na publicação. Embora note semelhanças nos cabelos tingidos e em todo aspecto colorido da apresentação do trabalho, o site logo aponta a originalidade da brasileira nas letras e em suas escolhas artísticas.

M.I.A nasceu em Londres, na Inglaterra, mas morou por muito tempo no Sri Lanka, país de origem de seus país. Considerada uma das mulheres/artistas mais influentes do mundo por várias revistas, principalmente na década de 2000, a cantora foi indicada ao Oscar em 2005 por sua contribuição na trilha sonora de “Quem quer ser um milionário?”.

¹: Pela conservação da mensagem original, cortamos algumas partes na tradução; a literalização das partes cortadas poderia gerar um grande erro.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*