No último dia 17, a Artefato Produções divulgou um teaser em vídeo sobre a Liga Nocaute, uma competição de batalhas de MCs com um grande diferencial: as rimas podem ser decoradas!

Enquanto a maioria do duelos espalhados pelo país destaca o improviso, a Nocaute informa os embates com antecedência, dando tempo ao MC para conhecer melhor seu adversário e preparar suas rimas.

O formato curioso já é muito usado nos Estados Unidos e na Europa, principalmente em Portugal, de onde Helibrown e Nego E tiraram a grande inspiração para criar a Liga.

“Amigos meus me falaram desses formato que tem na gringa a muito tempo, daí quando assisti umas batalhas de fora, pensei: alguém tem que fazer esse formato por aqui”, contou-nos Helibrown. “O Helibrown conversou comigo sobre produzirmos isso por aqui topei na hora”, completa Nego E.

Os dois não só acreditam no sucesso da Nocaute, mas também na oportunidade que ela dá a vários MCs que muitas vezes não se destacam por não terem a habilidade do improviso.

“Eu não sou um MC que tem a habilidade do freestyle e achei a ideia inovadora pra colocarmos em prática por aqui, por existirem mais caras que também gostam de batalhas e não improvisam”, disse Nego E. “O intuito não é competir com outras batalhas ou ser melhor que outra e nada disso, muito pelo contrario é criar mais uma vertente das batalhas por aqui,e fortalecer essa cena com mais uma opção pros MCs que fazem Freestyle, e mais ainda pra quem não batalha por não saber improvisar, mas escreve e tem vontade de batalhar”, explicou Helibrown.

Todas as batalhas têm 3 rounds e cada MC tem 1 minuto para rimar. Ao final dos rounds, jurados convidados decidem o vencedor que passará para a fase final da Liga, que está prevista para acontecer entre dezembro e janeiro.

“Utilizamos toda a estrutura da Artefato Produções e conseguimos montar uma equipe inicial pra captação das imagens e do áudio com o DuRAP, Green Alien e Tico Pro e contamos com o apoio da marca Rogue Apparel, que premia os vencedores com peças de vestuário”, finalizou Nego E.

A primeira edição da Liga Nocaute será lançada em outubro..

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*