No último domingo (28), Ronaldo participou do quadro “Repórter por 1 dia”, do Fantástico, e, ao lado de Helião, Ice Blue e Túlio Dek, apresentou uma suposta “nova tendência” do RAP.

Dizendo amar o RAP nacional, o  “Fenômeno” foi a Pirituba/SP falar com os rappers em questão. Em uma rápida entrevista, Dek fala sobre seu novo clipe, “Estilo Gangster“, que conta com a participação dos outros dois e do próprio Ronaldo, além de carrões, bebida, charutos e muitas mulheres: “É uma tendência do mundo inteiro. O que a gente tá fazendo com essa nova estética e com a música, acho que é isso. É a união de meios diferentes que afunilam em prol da música, pro bem da música.”

Também de forma breve, Helião definiu a influência do RAP sobre os jovens e as crianças da comunidade: “Influencia porque eles veem a gente como exemplo. E é por causa disso que a gente pensa mil vezes pra escrever, pra fazer uma música. E a gente trata o nosso trabalho com carinho por causa dessa criançada.”

Além de mostrar uma tentativa de improviso por parte do Ronaldo, a matéria também comenta a presença do RAP na novela “Sangue bom”, da própria Rede Globo, destacando o grupo Pollo, que tem como DJ o filho de KL Jay, do Racionais MC’s.

“Pra gente, RAP é ritmo e poesia. Não precisa ser nenhum crítico pra saber que tem ritmo e poesia na nossa música, então tem RAP na nossa música”, comentou Adriel, integrante do grupo, que também é de Pirituba.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*