Rael indica projeto que considera transformador

Atualizado em 06/01/2014

Na última quarta-feira (3), ao blog Trip Transformadores, da revista Trip, Rael indicou que pessoa ou projeto ele considera transformador, que podem mudar algo em nossa sociedade.

“O Eduardo Bustamante e seu projeto Como Vai Seu Mundo são, sem dúvida, um exemplo de transformação. O Du, por meio do Coletivo Peso, leva semanalmente a uma penitenciária de Guarulhos, a presos que estão em regime semiaberto, oficina de artes, palestras sobre comunicação e militância.

Mas o que mais me agrada é que a ideia não é ensinar uma nova profissão a esses detentos. O foco do Du é transmitir a quem está perto de voltar para o mundão a ideia de empoderamento, de despertar um espírito crítico, o poder de reflexão sobre os assuntos, além da ressocialização por meio das conversas e das trocas de ideias que ele propõe, sempre levando convidados de diversas áreas para um bate-papo com os presos.

A ideia é que eles saiam de lá prontos pra dialogar de igual pra igual com quem quer seja, e esse, acredito, é um ótimo caminho pra tirá-los daqueles ciclo de cumprir pena, voltar pra rua, não ter chance e voltar pro crime.”

O projeto “Como vai seu mundo” também tem participação do Dexter.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *