Do dia 30 de maio ao dia 7 de junho, o RAP Brasileiro “dominará” Portugal: RAPadura, Emicida e Dexter se apresentarão no país.

RAPadura e Emicida se apresentaram durante o Festival Ano do Brasil em Lisboa, nos dias 30 de maio e 1º de junho, respectivamente. O festival consiste numa série de eventos que acontecerá simultaneamente  nos dois países; as comemorações começaram no dia 7 de setembro de 2012 (dia da Independência) e terminarão no dia 10 de junho de 2013 (“Dia de Portugal”, data representada pela morte do poeta Luiz Vaz de Camões), como bem destacou o portal RAP Nacional.

O rapper paulista ainda fará shows em Amadora, com participação do rapper português Valete, e em Braga, nos dias 5 e 7 de junho, respectivamente. Além disso, Emicida foi chamado de última hora para abrir o show do Mos Def, renomado rapper estadunidense que se apresentará no dia 6 no país, como ele contou ao programa local Curto Circuito.

Já Dexter não se apresentará no festival, contudo fará show, três apresentações teatrais da peça “O Mundo Mágico de Ooohs” e visita a um presídio, trabalho que ele já faz há algum tempo no Brasil, como destacou sua equipe em publicação no Facebook.

Esta é mais uma oportunidade do RAP Brasileiro, que ganha cada vez mais adeptos no país, destacar-se internacionalmente. Além disso, as apresentações também mostrarão um pouco mais da diversidade da nossa cultura de rua.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*