Nesta segunda-feira (15), a organização da Virada Cultural de São Paulo confirmou a primeira atração do evento em 2013: o Racionais MC’s.

Na última participação, em 2007, o show do Racionais foi marcado por um confronto da polícia com o público; à época, o acontecimento fez com que o RAP fosse afastado de vários eventos culturais tradicionais. No comunicado oficial deste ano, a organização da Virada fez questão de mostrar que isso é coisa do passado, ressaltando que shows de Dexter, Criolo e Emicida, em outros grandes eventos da cidade, foram “absolutamente pacíficos”.

“A gente estava precisando disso. O povo nesse tempo todo pediu bastante, reclamou bastante a ausência dos Racionais. Ninguém entendia por que o rap não estava na Virada Cultural”, comentou Eliane Dias, empresária do grupo.

Recentemente, Mano Brown rejeitou uma proposta da prefeitura de apresentar os discos Holocausto Urbano (1990), Escolha Seu Caminho (1992) e Raio X Brasil(1993) na íntegra, no Teatro Municipal, por achar que não era o momento pra apresentar o Racionais lá. A prefeitura voltou a repetir o convite de formato pro show da Virada, mas caberá ao grupo decidir.

O grupo não só está de volta à Virada como também se apresentará no maior palco do evento: na praça Júlio Prestes, no domingo, 19 de maio, às 15 horas.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*