Consciência Humana lançará novo CD em 2013, dez anos após último trabalho

Atualizado em 03/01/2014

Na última sexta-feira (12), em reportagem do Brasil de Fato, o Consciência Humana anunciou que lançará novo CD este ano com os mesmos princípios, mesmo dez anos após o seu último trabalho.

Na reportagem, que você pode ler em sua íntegra aqui, o grupo contou sobre sua trajetória e perseguição da Rota na década de 90, quando citava em suas músicas diversos nomes de policiais corruptos e outras denúncias. Preto Aplick, integrante do grupo, explicou assim:

Nós vivíamos correndo deles. Aí escrevi a primeira música que se chama Terror em São Paulo. A partir dessa daí já tava trazendo as ideias de quem convivia com esses caras na madrugada. Passei parte da minha vida na rua. Então eu bati de frente com eles. Então viemos escrevendo essa história. No meio dessa música pra lá, eu encontrei o Conte Lopes. Ele invadia os barracos, deu tiro na boca do meu tio. Foi aí que veio essa música Tá na hora.

O grupo, que é de São Mateus, Zona Leste de São Paulo, afirma que suas músicas contestadoras fizeram com que Conte Lopes, que na época era candidato a deputado, perdesse muitos votos na comunidade. Aliás, Aplick relata que o Consciência Humana era muito querido pelos moradores do bairro:

Os jornais só falavam mal de São Mateus. Não saía um artista, um atleta lá de dentro, só saía bandido, coisas ruins. De repente, vem um artista, um grupo de rap falando desses problemas todos. A população de São Mateus acatou nossas palavras e isso significou muito pra gente.

O novo álbum, intitulado “Firma forte, deve chegar no segundo semestre de 2013 e contar com as participações de Douglas, do Realidade Cruel, e do grupo Sistema Negro. Recentemente, o Consciência Humana lançou a música “Advogado bom”, que deve integrar o novo trabalho. “Enquanto tiver injustiça e violência policial, a gente vai tá lá, tio. No dia que isso daí acabar, a gente para de falar disso”, declarou WGI, integrante do grupo, sobre o álbum.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *