Nessa quarta-feira (20), o III Prêmio Anu, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, homenageou Glória Maria, a primeira âncora negra da televisão brasileira.

Apresentado por Leo Jaime e Fernanda Lima, o evento ainda contou com a presença de diversas celebridades, como as jornalistas Fátima Bernardes e Ana Paula Araújo, da Rede Globo, e os cantores Lenine, Tico Santa Cruz e Leandro Sapucahy. Também estiveram presentes Hélio De La Peña, MV Bill, Luís Erlanger, entre outros.

Além da presença dos famosos, a premiação, que tinha o tema “Rock”, ainda contou com shows de Blitz, Frejat, Bruce Gomlevsky (cover de Renato Russo), Forfun e Wanderléa.

O Prêmio Anu é realizado pela CUFA (Central Única das Favelas) e tem o objetivo de destacar os projetos sociais mais bem desenvolvidos nas comunidades de todo Brasil.  Nesta terceira edição, vinte e sete projetos sociais de diferentes estados brasileiros foram contemplados com o troféu Anu Dourado; já o troféu Anu Preto de primeiro lugar ficou com o projeto “Escola Popular de Comunicação Crítica” (Observatório de Favelas/RJ); de segundo lugar com o projeto “Difusão da Cultura Afrobrasileira” (Casa de Cultura Ilê Asé D’ Osoguiã/PB); de terceiro lugar com o projeto “Acolher” (Casa de Reintegração Social Nova Vida/BA).

Premio ANU homenageia Glória Maria
Glória Maria dedica o prêmio a sua mãe, que a acompanha à entrega. (Foto: Roberto Filho / AgNews)

 

Fonte: Prêmio Anu

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*