Capa do EP Antes que o mundo acabe

Em um ano em que não se falou em outra coisa a não ser o suposto fim do mundo, não poderia faltar RAP para descrever o momento. Na verdade, como nossa lista “O fim do mundo em 10 músicas do RAP Brasileiro” mostrou, a possibilidade de apocalipse já é há muito tempo discutida no gênero.

Com Max B.O. nas rimas e Green Alien no beat, os dois não lançaram apenas um som, mas vieram logo com um EP inteiro. É verdade que, além da primeira música, homônima ao nome do CD, não se faz muita referência direta ao apocalipse nos outros sons.

Claro que você pode argumentar que a “Não Volta Mais” pode ser propositalmente nostálgica, como ter “a vida passando em frente aos olhos” quando o mundo está prestes a acabar, mas não seria um argumento forte o bastante.

A verdade é que o nome do CD é apenas uma alusão à data de lançamento, logo antes do suposto apocalipse. Talvez algo mais literal, como “antes que o mundo acabe, preciso colocar essas músicas na rua”. E assim foi!

Como já havia comentado, “011 – REMIX” conta com participações pesadas de Xis, Mamuti e Nego E e já havia sido lançada previamente, assim como seu clipe. A música fala sobre a grande metrópole que é São Paulo.

Por mais que seja remix de uma música do Nego E & Green Alien, ou seja, o som não havia sido lançado diretamente pelo Max, foi uma boa escolha para o CD, pois ele tem uma pegada bastante urbana, tratando de vários assuntos cotidianos da cidade.

Com um refrão marcante, “Vamo Pra Cima” descreve um assalto, mas, naquelas viagens loucas que cês tão acostumados a ler aqui no blog, não parece um assalto comum. Parece o RAP tomando de assalto a cena. No caso, Max B.O. e sua trupe se dirigem ao local do show e lá entram direto, afinal são as atrações. “Cês tão tudo ligado e o que fazer decorado; se não der, deixa que eu faço, dar um improvisado”, que é uma das especialidades dele, vamos combinar. Lá, os fãs vão “pagar pra ver, pagar pra ouvir, mas não vão pagar pra sentir” o RAP. E quando começou o show, Max foi “pro salão principal, já com a peça (microfone, talvez) na mão. Mãos pra cima!, aqui ninguém deita no chão (…) O sistema não reage não, ele não tem cura. Cada um tem sua função, cada um faz sua parte; jogando por música, essa pintura é nossa arte”. Isso sem contar a batida meio gangster líder do Green. Ideia incrível!

Nos refrões de Terra Preta e Thiene Medeiros, o CD ganha uma pontada melódica que deixa o trabalho ainda mais completo; Rashid e Diego Primo complementam as rimas em “Viagem Louca” e “Sol, Racha, Cidade“, respectivamente.

Quem É Você” encerra o CD com uma crítica mais forte às pessoas que se escondem atrás de maquiagens e não possuem ações verdadeiras. Essas pessoas, que utilizam das falsidades para se destacarem, pois sendo elas mesmas são apenas mais uma no meio da multidão, normalmente são as que falam sem ter a mínima moral pra falar.

Confesso que quando soube do lançamento do CD, mais precisamente do nome, esperava uma parada temática, bem relacionada com o fim do mundo. Entretanto, o fato de meu desejo não ter se concretizado, não prejudicou em nada a apreciação do resultado. Afinal, nas rimas, Max B.O. é um gênio, e nas batidas, Green Alien tem se destacado muito com ótimas produções. Já que o mundo não acabou, eu ouvi bastante o CD; e já que o mundo não deve acabar nos próximos dias, recomendo que você faça o mesmo!

Antes Que o Mundo Acabe – Max B.O. & Green Alien

1. Antes Que O Mundo Acabe (part. Terra Preta)
2. Vamo Pra Cima
3. Viagem Louca (part. Rashid)
4. Sol, Racha, Cidade (part. Thiene Medeiros e Diego Primo)
5. 011 (REMIX) (part. Xis, Nego E e Mamuti)
6. Não Volta Mais (part. Terra Preta)
7. Quem É Você

DOWNLOAD OFICIAL

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*