Como é bom ouvir um RAP daqueles que acalma a alma! Com pouco tempo de carreira, mas muito talento pra mostrar, o MC Harte, de São Paulo, já lançou seu primeiro clipe, da música “Stand by“. A produção do clipe é da Mnemocine.

Com menos de 20 anos, Harte parece ter um grande futuro pela frente. Em menos de uma semana, seu clipe já tinha 4 mil visualizações no youtube e os comentários eram só elogios.

Stand by” é a primeira grande produção do jovem MC, mas ele já pensa em grandes trabalhos mais à frente, provavelmente para o ano que vem. De qualquer modo, é só acessar o soundcloud que você já ouve outras de suas produções.

Stand By - Harte

Eu ainda acredito que o RAP precisa trazer paz de espírito. Sabe aquela de colocar um RAP pra tocar e apenas se sentir bem? É dessa maneira que ouço “Stand by“.

Aliás, de acordo com o próprio Harte, foi isso que ele buscou no som: “a música representa um estado de “stand by”, uma forma de se estar tranquilo. (…) falo de uma forma de se buscar essa tranquilidade“.

Não sei dizer exatamente o que é, sei que esse sentimento simplesmente vem. O que sei é que a infalível união de um RAP mais falado com um refrão melódico, ainda mais quando se tem uma voz bonita como a da Isabella Senise, ajudou muito pra isso!

Acho que o a jovialidade do MC e o flow mais descontraído dão o toque especial do som. Outro detalhe especial é a produção musical: beat do Mr. Break e mixagem/masterização do Léo Casa 1, ambos já monstrões na cena.

Não adianta ficar esperando o reconhecimento cair no colo, se cê não correr atrás, ninguém vai. Depois de lançar o som no final de 2011, Harte, junto com a Mnemocine, foram atrás dos recursos para gravar o clipe e conseguiram através do Catarse.

Gravado em Santos/SP, acho que nem preciso dizer que a diretora, Maynara Fanucci, quis dar uma “estética de paz” pro clipe, pois isso vocês com certeza sentiram já nos primeiros minutos.

A conexão do mar, da brisa, com a paz e a tranquilidade já vem muito antes de qualquer um de nós. Ainda mais quando se pode contar com uma paisagem tão bonita.

Se com a música já vinha aquela paz de espírito muito boa, com o clipe ela duplica e eu só quero sentar na areia e colocar a música pra tocar de novo…

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*