Vai falar de SP e fazer um som chamado “011“? Então, chama quem representa.

São Paulo deve ser uma das cidades mais “homenageadas” do RAP Brasileiro. Afinal, é o lar de vários artistas de destaque na cena, merece o respeito. E quando esses artistas se juntam então, prepare-se.

Se a música já contava com um trio pesadão, deram uma maneira de fortalecer ainda mais. Quando cê chama o Xis e o Max B.O. pra um som, não podemos esperar nada menos do que alta qualidade.

O que deixa o som ainda mais interessante é a boa mistura entra a nova e a velha geração do RAP. Ambas trampando em sintonia e formando um trampo bastante homogêneo, até pelo tema “São Paulo”, que é comum a todos.

Por mais que a música ressalte diversos problemas que a cidade e seus moradores enfrentam, ela soa como uma homenagem. Afinal, independente de tudo, os caras têm orgulho de morar ali e não pensam em morar em outro lugar.

Se já não bastasse o beat pesadíssimo do Green Alien, que cada vez mais vai mostrando suas diversas aptidões, “011” ainda conta com os riscos do DJ Asma, trazendo um pouco de Pentágono e Racionais.

Como falamos das aptidões de Green Alien, vale ressaltar que é ele quem edita e dirige o clipe também. Aliás, as imagens dão um pouco de ideia do que é a metrópole.

Na noite, com os carros e prédios ao fundo, os rappers rimam em meio aos cortes rápidos das tomadas e bastante movimentação da câmera, talvez uma alusão à velocidade com que as coisas acontecem na cidade, todo mundo sempre correndo de lá pra cá.

O mais loco sobre as músicas cantadas sobre SP e os clipes que mostram a cidade é que mesmo você sendo de fora, você pode se identificar com a parada. Nunca algo sobre a cidade será realmente local, pois, devido à multiculturalidade e a sua importância nacional, ela carrega um pedaço de cada região do país.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*