Quem comanda? Slim Rimografia e Thiago Beats! Com humor inteligente e uma produção da hora, os dois lançaram o clipe da música “Limpe seu próprio quintal“. A direção ficou por conta de Gabi Jacob e a produção de Rotina Studio.

Primeiramente, vamos falar da música. Não, pera aí, já falamos da música. Ela foi lançada ano passado e já tem um post no blog com bastante informação da hora, opinião, letra e download oficial. Só cair pra lá e depois voltar aqui pra conversarmos sobre o clipe!

Agora que você foi lá, pegou o espírito da música, vamos parar de enrolação. Dá um confere na produção e presta atenção nos detalhes que já já vamos colocá-los na roda.

O que não podia faltar no clipe é humor. Como vocês já ouviram, a música, desde a batida até o jeito de cantar, já tem uma pegada mais divertida. Até a letra, que mesmo tratando de um assunto serião, cai pro humor. Em meio a vários exemplos de pré-julgamentos, a moral da parada é que cada um devia cuidar da sua própria vida, “limpar seu próprio quintal”, e que não deveríamos julgar pela aparência, pois ela engana.

Ah, e como engana! Primeiro o estereótipo de clipe de RAP gringo com o carrão e as correntes, que, à primeira vista, faz você estranhá-los, pois não é bem do estilo do Slim Rimografia e Thiago Beats pagar pau pra essa futilidade. Então, eles apresentam o estereótipo das modeletes de clipe, lavando carro, sabão e tal, mas, desta vez, há a quebra: são mulheres plus size.

Até aí parecia uma história um pouco confusa, perguntei-me várias vezes se eles tinham ido mesmo pro lado do estilo gringo ou se viria algo pra esclarecer. O bom é que você pode esperar o final de camarote, curtindo uma ótima produção, tanto musical quanto visual.

Clipe "Limpe seu próprio quintal" de Slim Rimografia e Thiago Beats

O final cês já viram: o carro nem era deles; tavam só “fazendo mala”. Aliás, já ouvimos diversas vezes essa história que eles retrataram, do rapper que coloca carrões no clipe se pagando de PIMP à la gringo, mas a música é fraca e o carro e as roupas são “alugados”.

E o que que a letra dizia mesmo? Que aparências enganam e que você deveria limpar o seu próprio quintal, não é mesmo? Pois bem, de uma maneira inteligentíssima e engraçada, Slim Rimografia e Thiago Beats colocaram tudo isso em mais um ótimo clipe do RAP Brasileiro.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*