MV Bill e Flora Matos em Blumenau: um choque de gerações, um choque de RAP!

Atualizado em 06/01/2016

Quanto mais RAP dentro do recinto, melhor. No dia 26 de maio, no Obs Bar, em Blumenau/SC, a festa Flow Hip Hop Class apresentou dois enormes nomes do cenário nacional do RAP: Flora Matos e MV Bill.

MV Bill já passou pela cidade algumas vezes. Aliás, teve uma época que o rapper vinha 2-3 vezes no ano, que pra um show de RAP, no interior de Santa Catarina, era uma enorme quantidade. Entretanto, fazia um certo tempo que ele tinha vindo da última vez, ou seja, o público já estava com saudade dele e de sua irmã, Kmila CDD.

Sem contar que o show ainda contaria com a estréia de Flora Matos nos palcos blumenauenses. A MC, que em 2011 já havia sido anunciada, mas por algum motivo de bastidores teve sua apresentação cancelada, está preparando o novo cd e promete novidades para o público do RAP.

A agitação já começou quando as portas abriram. DJ Kdog comandava as pick-ups e fazia o público dançar com uma mistura de Hip Hop Internacional e Nacional. Quem entrava, já chegava no clima e animação era fundamental para acompanhar a primeira atração da noite.

Muitas das pessoas que conhecem Flora Matos, não conhecem muitas de suas músicas. Aliás, se conhecer mais do que “Pretin“, já parece bastante. Entretanto, você não precisa conhecer todos seus sons para ser pego pela alegria contagiante da MC.

Com uma produça especial, uma divertida Flora Matos aqueceu a noite fria de Blumenau e fez o público gingar com o sons da mixtape “Flora Matos vs Stereodubs“. Rolou até a apresentação de uma música nova, que deve sair no novo cd “Do lado de Flora“.

Flora Matos em Blumenau

Flora Matos em Blumenau

Flora Matos em Blumenau

Dançarina - Show da Flora Matos em Blumenau

A mulher da última foto é uma dançarina da equipe da Flora que subiu ao palco pra levar ainda mais ginga à apresentação. Muita animação, dança e hip hop marcaram a passagem da MC por Blumenau. Mesmo provavelmente não conhecendo muitas de suas músicas, o público entrou na empolgação e com certeza aprovou a primeira fera da noite.

Quando MV Bill e Kmila CDD apareceram, o público chegou mais ainda, amontoando-se perto do palco. Provavelmente por serem muito mais familiarizados com as músicas do rapper carioca, os presentes pareciam mais envolvidos. Como era de se esperar, muitos clássicos do rapper estiveram na lista de músicas apresentadas e foram cantados em coro.

Outro clássico da apresentação de MV Bill é a interação no palco com sua irmã, Kmila CDD, principalmente na música “Estilo Vagabundo“.

Show da Flora Matos e MV Bill em Blumenau

MV Bill em Blumenau

MV Bill e Kmila CDD em Blumenau

Podemos dizer que foi uma ótima noite para o RAP. Com artistas com estilos diferenciados, tivemos uma boa presença de público e a prova de que a nova e a velha geração têm espaço e podem existir em sintonia. Aliás, quem colou pra ver Flora, pode conhecer mais de MV Bill e vice-versa.

Assim, a base de fãs do RAP vai ficando cada vez mais sólida e o gênero vai ganhando cada vez mais presença. Isso significa mais presença em um futuro show, maior alcance, ou seja, muito mais pessoas recebendo a mensagem, que é o grande propósito de tudo isso.

A maioria dos rappers da nova geração prega muito respeito aos da antiga, que por consequência têm destacado a qualidade dos novos. Mais do que isso, têm se sentido motivados a gravar, afinal o RAP nunca foi tão ouvido como está sendo agora. Essa união é imprescindível e vai dar cada vez mais força.

O RAP é um choque que agita e movimenta os que amam e faz tremer os pé de breque que tentam atrasar. Que esse choque seja dividido cada vez mais pelos apaixonados pela cultura e estes façam cada vez mais por ela, para crescer e só crescer!

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *