Cone Crew Diretoria faz valer a espera e impressiona com clipe de “Chama os Mulekes”

Atualizado em 09/01/2016

Demorou, demorou e demorou mais um pouco, mas ele chegou. E chegou com tudo. Depois de alguns atrasos, a Cone Crew Diretoria lançou seu novo clipe, “Chama os Mulekes”, e impressionou tanto os fãs do grupo quanto os apreciadores de um bom clipe (e um bom RAP!).

Dia 22 de março era o dia marcado. Somada a toda expectativa criada com as informações paralelas, os fãs da Cone Crew Diretoria criaram uma expectativa ainda maior, pois seria naquele dia o lançamento do novo clipe de “Chama os Mulekes”. Tudo preparado, twitcam anunciada, vamos lá… ou não? Problemas técnicos, quedas de energia e outros fatores fizeram fãs esperarem até quase o sol raiar para no fim a estreia ser adiada.

Você até pode protestar o quanto quiser contra o grupo, contra o que aconteceu, mas depois de ver o resultado final fica difícil pensar em críticas. Simplesmente, louco demais:

É muito fácil nunca escutar os caras e simplesmente ignorá-los por falarem de maconha aqui e ali. Difícil é ignorar esse seu preconceito e prestar atenção nas músicas e no talento deles. O clipe é humorado, bem produzido, bem pensado e com o roteiro de um dos integrantes! É, eles são só uns “maconheiros sem vergonha”, né não? Vai vendo…

Produzido pelo Toddy Ivon, que vai agregando ainda mais nomes gigantes pra sua coleção de produções, e com roteiro do Papatinho, a Cone Crew Diretoria produziu um dos grandes clipes do RAP Brasileiro e um forte concorrente para premiações em 2012.

Com uma pegada meio máfia, tipo “Poderoso Chefão”, o clipe politicamente incorreto faz piadas com a atual cena da música mundial, desqualificando principalmente nomes como Justin Bieber e Luan Santana.

Estilo máfia marca o clipe de "Chama os Mulekes"

Meninas de Ouro fazem participação especial no clipe "Chama os Mulekes

Na continuação da brincadeira, eles supõem que a Cone Crew Diretoria seria o grupo que deveria receber “a fama” e não esses nomes de hoje em dia. No caso, o grupo é “apadrinhado” por Marcelo D2 e conta também com os rappers Shawlin, Jacksom e Ramiro.

A participação do Tico Santa Cruz é da hora, mas não tão inesperada. Afinal, pra quem não sabe, integrantes da Cone gravaram a música “Sua Alma Vai Vagar Por Aí” com o Detonautas, ainda em 2011.

Além de toda beleza na produção, a escolha da música também foi inteligente. Não só por ser uma das mais conhecidas deles da atualidade, mas por ser mais empolgante e ter um refrão daqueles que fica guardado. Não à toa, provavelmente baterão 1 milhão de visualizações no youtube ainda este final de semana, em torno de 5 dias depois do lançamento, o que deve ser um recorde no RAP Brasileiro.

Rappers cariocas compõe o Bonde da Madrugada no clipe "Chama os Mulekes"

Independente de você gostar dos caras ou não, você precisa bater palma. Não é qualquer um que consegue esse número tanto em visualizações como em aprovações. Elogiados por fãs, não-fãs e outros artistas do meio. É um clipe que, com um pouco de boa vontade da crítica, poderia concorrer a prêmios de curta-metragem. Provavelmente, não irá, mas é um vídeo interessante o suficiente pra isso.

Mais uma vez, acharam que a Cone Crew Diretoria ia apenas tirar onda e eles acabaram tirando um tsunami.

Além dos nomes já citados, curtiram as outras participações? Conseguem listá-las? 

Um comentário

  1. jessica
    17/10/2012
    Responder

    *—* muito file o karaks´

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *