Criolo e Emicida: os rappers “Bravo!”

Atualizado em 09/01/2016

Emicida e Criolo têm sido os grandes destaques do RAP Brasileiro em 2011, principalmente fora do meio. Todos os elogios dos críticos de música e artes em geral não poderia terminar de uma maneira mais da hora: premiação da Revista “Bravo!”.

Pra comentar o prêmio de “melhor cd popular”, Emicida postou agradecimentos no blog do seu site com o título “Quem é os Bravo?“. Aqui mantenho a brincadeira e respondo: o RAP é os Bravo! Além dele, Criolo ainda levou o prêmio de “melhor show”. Se o Emicida tivesse ganhou melhor show ou o Criolo levado de melhor cd popular, não seria tristeza, o importante é ver o RAP no topo, conquistando o lugar que merece.

E por favor, não venham dizer de “vendidos” e coisa e tal. Muito menos do prêmio “CD Popular”. Tudo bem que música POP significa popular, mas na real é uma enorme diferença. Nunca esqueçam que os grandes gênios da nossa música fazem parte da Música Popular Brasileira!

Emicida no Prêmio Bravo - Melhor CD Popular
Foto: Fora do Eixo
Criolo no Prêmio Bravo - Melhor Show
Foto: Fora do Eixo

Um prêmio pode ser só um prêmio, muitos que merecem não ganham, muitos que não merecem, ganham. Mas o RAP ganhar um prêmio de fora do meio é sensacional. Eu particularmente torço muito para que o RAP alcance a maior quantidade de lares possíveis e é difícil pensar em algo melhor como cartão de visitas do que um prêmio dessa dimensão!

E por que não colocar o RAP no VMB 2011 também? Vote: http://www.vaiserrimando.com/criolo-emicida-flora-matos-karol-conka-lurdez-da-luz-start-o-rap-no-vmb-2011/

#vaiRAP

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *