Esta notícia já é antiga, mas deixei ela guardada, bastante legal e importante!  Uma foto do videoclipe “Um Brinde”, do Inquérito, recebeu menção honrosa do 2º Prêmio Top Etanol que teve 258 trabalhos inscritos.

O fotógrafo Márcio Salata foi quem acompanhou as gravações e fez as fotos do clipe. A fotografia feita na Usina Furlan, em Santa Bárbara D´Oeste, durante as gravações do clipe em outubro de 2010 foi escolhida entre mais de 80 trabalhos, com o título “Pra mover sua vida”.

Acredito que seria redundante dizer que a foto ficou foda! Primeiro porque não é “qualquer foto” que ganha um prêmio assim. Segundo porque não sou um especialista, então nem poderia comentar maiores detalhes. Enfim, existe um outro ponto nesta história que quero ressaltar: a importância de um prêmio conquistado pelo RAP Brasileiro “fora do RAP Brasileiro”.

Quando um artista ganha um prêmio dedicado ao RAP é legal, uma boa forma de parabenizá-lo pelo trabalho bem feito. Mas quando um artista de RAP ganha um prêmio fora do RAP, é uma conquista de uma cultura inteira.

Tudo bem que nesse caso o artista maior foi o fotógrafo Márcio Salata e não especificamente um “artista de RAP”, mas e daí? Isso só prova o quanto estamos evoluindo nesse quesito!

Videoclipes nunca foram a especialidade do gênero, mas isso vem mudando, junto com os avanços da tecnologia, os rappers também estão cada vez mais preocupados em apresentar um bom material ao seu público e também ampliar sua gama de ouvintes. Esse prêmio serve como um ótimo incentivo para que esses avanços em qualidade continuem!

Aliás, foi sobre essa preocupação em fazer um bom clipe que o líder do grupo e idealizador do roteiro, Renan Inquérito falou: “Trabalhamos muito para fazer um bom clipe. Ele se tornou, de maneira independente, uma campanha mundial e agora, ver o Márcio Salata, que é nosso amigo e que nos acompanhou nas gravações fazendo fotos para o making off receber este prêmio é muito satisfatório para todo grupo e nos impulsiona a buscar, cada vez mais, um trabalho melhor”.

Abaixo você confere a foto premiada:

Foto do clipe "Um Brinde" do grupo Inquérito recebe menção honrosa no TOP Etanol

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*