Artista

Oriente

30 clipes do RAP Brasileiro de 2014 que você precisa assistir

por

Os artistas do RAP Brasileiro têm notado cada vez mais a importância que é a gravação de um clipe para passar a mensagem e amplificar o alcance da mesma. Não à toa, em 2014, só aqui no Vai Ser Rimando, foram registradas mais de 200 produções, um número bastante considerável para um gênero que ficou popularmente conhecido pelo seu baixo orçamento. Claro, a Internet e a tecnologia se tornaram muito mais acessíveis ao passar dos anos; hoje, o orçamento para a produção de um vídeo é muito menor do que já foi. Entretanto, o RAP não apenas tem produzido vários clipes como os têm feito com extrema qualidade e vencido até prêmios fora do gênero. E a tendência é aparecer cada (…)

Fala mais

RAPtrospectiva 2014: momentos que marcaram o ano do Hip Hop Brasileiro

RAPtrospectiva 2014: 33 momentos que marcaram o Hip Hop Brasileiro no ano

por

Mais um ano de muitos acontecimentos pro Hip Hop Brasileiro, um ano que trouxe a volta de muitas lendas às atividades, grupos que se reuniram e, infelizmente, um ano de certas picuinhas. Em meio a tantas emoções, entre alegrias, tristezas e decepções, separamos alguns momentos que deixaram uma marca no ano e merecem ser relembrados. *Momentos apresentados em ordem cronológica, do mais antigo ao mais atual; **Evitamos colocar clipes e discos na lista porque em breve faremos uma especial para cada uma das duas categorias. Participação do Slim Rimografia no Big Brother Brasil Não foi o primeiro rapper a participar de um reality show (inclusive, conversamos com o Xis sobre o assunto; ele participou da “Casa dos Artistas”, do SBT), mas, em (…)

Fala mais

Música Dando Nome Aos Bois, do Oriente

Na véspera das eleições, Oriente lança “Dando nome aos bois”, música sobre a política brasileira

por

Não se fala em outra coisa senão as eleições por todo País. Pra marcar esse momento tão importante, o Oriente lançou no último sábado (4) a música “Dando nome aos bois”, que conta com a produção musical do Forage. O som não é tanto sobre este domingo, mas 100% voltado à política brasileira. Com o mote “Coragem pra falar o que ninguém fala”, o grupo, mais especificamente Nissin, versa usando o nome de vários políticos, de maneira direta e indireta, neste caso com a transformação de nomes ou sobrenomes em substantivos ou adjetivos, etc. Pra reforçar as críticas, ainda rola uma espécie de lyric video dirigido pelo Thiago Ferreira com imagens e depoimentos sobre vários problemas do Brasil referente ao governo e às (…)

Fala mais

Oriente

Oriente divulga vídeo-prévia de “Dando nome aos bois”, música sobre a política brasileira

por

No último sábado (27), o Oriente divulgou uma vídeo-prévia da nova música “Dando nome aos bois”, gravado durante o acústico lançado em julho. Com o mote “Coragem pra falar o que ninguém fala”, o grupo versa sobre a política brasileira usando o nome de vários políticos, de maneira direta e indireta, neste caso com a transformação de nomes ou sobrenomes em substantivos ou adjetivos, etc. Pra aproveitar o clima das eleições, que acontecem no próximo domingo por todo o Brasil, o som deve ser lançado durante a semana, ainda sem data confirmada. “Dando nome aos bois” integrará o novo disco do Oriente, intitulado “Yin Yang”. https://www.youtube.com/watch?v=PSCFjPKpDMA

Fala mais

O Rap pelo Rap - A série

Documentário “O Rap pelo Rap” estréia série de entrevistas com Dexter, Oriente e DJ RM

por

Nesta terça-feira (26), Pedro Fávero, diretor do documentário “O Rap pelo Rap”, estreou a aguardada série de perguntas que ficaram de fora da edição final. – Assista a todos episódios já lançados da série!. Com 8 episódios, a primeira temporada trará os rappers participantes respondendo às perguntas “qual seu primeiro contato com o rap?” e “quando você começou a fazer rap?”. Neste primeiro episódio, Dexter, Oriente e DJ RM contam suas histórias; a música-tema é “SelvaGens”, do produtor Terror dos Beats com participação do Dropê. A ideia é utilizar para um bom fim as filmagens que “sobraram”. De acordo com Fávero, foram 6h de material gravado para apenas 1h13 de documentário. A série trará um episódio novo a cada semana e aquece o público para o lançamento do (…)

Fala mais

Oriente Acústico

Com releitura de Tupac, Oriente lança série acústica de dez vídeos

por

Nesta sexta-feira (25), o Oriente lançou uma série acústica com dez vídeos, entre releituras do CD “Desorientado” e inéditas. Gravada em Niterói, a apresentação ainda contou com convidadxs especiais e rolou até tempo pra mandar uma “Thugz Mansion”, do Tupac. De acordo com o grupo, “esse projeto vem consolidar tudo o que foi construído nesses 5 primeiros anos de existência do Oriente, encerrando um ciclo e mostrando exatamente o tamanho do seu crescimento e amadurecimento artístico”. A ideia é disponibilizar, além dos vídeos no Youtube, as gravações em áudio no iTunes e enviar também o material para emissoras de TV, ampliando o alcance da série de tamanha importância para os cariocas. A mixagem e a masterização do áudio foram de Thiago “JahBass” Alves, André (…)

Fala mais

Oriente Acústico

Na véspera de lançar série acústica, Oriente divulga novo vídeo-teaser

por

Na última quarta-feira (23), o Oriente divulgou um novo vídeo-teaser de sua série de gravações acústicas, que será lançada na próxima sexta-feira (25). O grupo juntou sua banda em Niterói pra sessão e soltará 10 vídeos para o público. Há pouco mais de um mês, eles já haviam disponibilizado algumas imagens no mesmo estilo, revelando pouco do que vem por aí. De acordo com a nota, “são releituras de algumas músicas do ‘Desorientado’, participações especiais e faixas inéditas”. https://www.youtube.com/watch?v=iEmBSBEFHDQ

Fala mais

Oriente Acústico

Assista a vídeo-teaser da série de gravações acústicas do Oriente

por

Na última quinta-feira (19), o Oriente divulgou um vídeo-teaser de sua série de gravações acústicas. O grupo juntou sua banda em Niterói pra sessão e soltará 10 vídeos para o público. De acordo com eles, “são releituras de algumas músicas do ‘Desorientado’, participações especiais e faixas inéditas”. O lançamento oficial ainda não tem data prevista, mas deve chegar em breve. https://www.youtube.com/watch?v=h6bFclS_oBw

Fala mais

Música Falsos e Devedores, do Dom R e Oriente

Dom R lança “Falsos e devedores” com participações de integrantes do Oriente

por

No último domingo (4), Dom R lançou a música “Falsos e devedores”, que contou com ad participações de Chino e Geninho, do Oriente. O som é uma crítica às futilidades, mas não apenas as materiais tão ostentadas nos dias de hoje, mas também as ações fúteis, as mentiras e tudo que é da boca pra fora. “Falsos e devedores” foi produzida pelo Rafa, do Rafuagi, e Fernando Leal; o som integrará o CD “3vz$7”.

Fala mais

Oriente no Flow

Assista à participação do Oriente no “Flow”

por

Na última sexta-feira (11), a Flow Produções disponibilizou uma entrevista com o Oriente. Entre imagens do show com o Forfun, o grupo contou mais sobre o seu surgimento e a sua caminhada e também falou sobre o momento do RAP Brasileiro como um todo, no qual se enxergam como “apenas a ponta do tentáculo”. https://www.youtube.com/watch?v=-Na4AtYPM0A

Fala mais

Música Bloco Na Rua, do Dropê, Ramonzin e Nissin

Em homenagem a Sérgio Sampaio, Dropê lança música “Bloco na rua” com Ramonzin e Nissin, do Oriente

por

Na última terça-feira (8), Dropê, do Comando Selva, lançou a música “Bloco na rua”, que contou com as participações de Nissin, do Oriente, e Ramonzin. De acordo com o rapper, o som é uma homenagem a Sérgio Sampaio, considerado um dos “malditos da MPB”; a referência é ao disco “Eu quero é botar meu bloco na rua”, lançado pelo cantor na década de 70. – Faça o download oficial da música “Bloco na rua”. “Bloco na rua” conta com o instrumental de Goribeatzz e Shock no baixo; a música integrará o CD “Entre nós”. Abaixo cê confere a letra da música: Nós somos uma massa sólida Descemos a ladeira tipo lava quente Destilamos o deleite de estar presente Existindo em sintonia com (…)

Fala mais

Oriente no clipe O Vagabundo e a Dama

Oriente lança clipe da música “O vagabundo e a dama”

por

Nesta quinta-feira (27), o Oriente lançou o clipe da música “O vagabundo e a dama”, que contou com a direção de Gustavo Marcolini e Jean Fabricio. Com uma atuação inspirada, Chino interpreta o vagabundo que, até de forma despretensiosa, acaba conquistando a dama e o resto a gente já sabe. Detalhe para a aparição do Nissin e para a cena do restaurante dando uma chacoalhada e jogando um pouco de humor na mistura. O clipe deve encerrar as produções do CD “Desorientado”, lançado pelo grupo em 2012. No momento, o Oriente trabalha em um álbum duplo que deve sair ainda em 2014. Intitulado “Yin Yang”, o disco já tem confirmada a participação de Zeca Baleiro! Não à toa, é um dos CDs mais esperados do ano.

Fala mais

Oriente no clipe O Vagabundo e a Dama

Oriente divulga teaser do clipe “O vagabundo e a dama”

por

Na última terça-feira (25), o Oriente divulgou o teaser do clipe da música “O vagabundo e a dama”, que deve ser lançado nesta quinta (27). Além do vídeo, o grupo também colocou em seu site oficial uma página exclusiva para o lançamento, com fotos do Instagram e tweets relacionados ao tema; choveram imagens de “vagabundos e damas” do Brasil todo. Não há muita informação adicional sobre a produção. O que se imagina é que ela deva encerrar os lançamentos do CD “Desorientado”, afinal, o Oriente já está produzindo um álbum duplo ainda para 2014. Intitulado “Yin Yang”, o disco já tem confirmada a participação de Zeca Baleiro! Não à toa, é um dos CDs mais esperados do ano.

Fala mais

Primeiro Tweet do Marcelo D2

65 rappers brasileiros definidos por seus primeiros tweets

por

Em vias de completar 8 anos, o Twitter, aquele site de rede social que serve para dizer aos seus amigos e amigas a hora que você “partiu pra academia”, lançou uma ferramenta nova. Chamada de “Discover” (“Descubra”, na tradução livre), ela permite que você conheça um pouco mais sobre a rede social e também que você veja o primeiro tweet publicado por qualquer pessoa na rede. Basta você colocar o nome do usuário e, click-clack-boom, você descobre se ele ou ela entrou de maneira triunfal. No nosso caso, não. “Como diz a foto, escolhida por agora, o twitter do blog @vaiserrimando está no ar!”, foi o que escrevemos; em nossa defesa, nem vamos tentar nos defender pra não piorar a (…)

Fala mais

Oriente

Novo CD do Oriente terá participação de Zeca Baleiro; ouça trecho da música

por

Na última segunda-feira (17), Chino, do Oriente, revelou uma grande novidade sobre o novo disco do grupo: a participação do Zeca Baleiro. O rapper publicou em seu perfil no Facebook um trecho do som com o cantor; ele não revelou muito além da confirmação de que virá no CD “Yin Yang”. Alguns dias antes, o próprio Chino já havia mostrado um trecho acústico (abaixo) e revelado que “os arranjos do disco novo 80% são nossos, só 20% sample”. O novo trabalho do Oriente foi anunciado como um disco duplo com previsão de ser lançado ainda em 2014; “Quem não viu vem ver” e “Fé”, as últimas lançadas, devem integrá-lo. “Yin Yang” foi considerado pelo nosso site como um dos discos mais (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com