Artista

Ogi

Projeto Solo recria “Corrida dos ratos”, do Ogi

por

No último sábado (21), Adriano Jr. lançou o segundo episódio do Projeto Solo, um trampo no qual ele recriará em áudio e vídeo músicas que curte e ouve no dia a dia. Neste segundo episódio, ele mandou ver na faixa “Corrida dos ratos”, do Ogi, que ainda tem a produção musical do DJ Caique. A direção é da Tamaris Tanassovia.

Fala mais

Ogi no clipe Trindade

Com animação impecável, Ogi lança clipe da inédita “Trindade Pt. 2”

por

No último dia 2, Ogi lançou o clipe da música inédita “Trindade Pt. 2”, que contou com a direção de Alois Di Leo. O cronista urbano volta a atacar com mais um relato de uma noite tumultuada entre drinques, garotas e o abuso de poder policial. O grande destaque é a animação, que não só é incrível por si só, como também chama atenção por ser uma raridade no RAP Brasileiro. Curiosamente, Ogi lança a segunda parte sem ainda ter colocado na rua a primeira. Ambas devem estar no próximo disco do rapper, intitulado “Rá!”, assim como uma terceira parte. “Trindade Pt. 2” ainda conta com a produção musical do Nave. Abaixo cê confere a letra da música: Eu cheguei no baile (…)

Fala mais

Ogi

Ogi escolhe uma música pra cada situação do dia a dia

por

Reconhecido por trazer temas e histórias do cotidiano às suas letras, Ogi foi o mais novo participante da série “Trilha original”, da RedBull. A ideia da brincadeira é que os artistas convidados indiquem um som específico para algumas situações do dia a dia. Como era de se esperar, o rapper chegou com umas pancadas: Esperando busão em dia de chuva: “The Pain” – Murs. “O sample que o 9th Wonder usou já diz tudo. Música pra ouvir em um dia cinza. O beat é foda!”; Em uma viagem de carro: “Yardwork” – The Grouch. “Quando escuto esse som me sinto em uma estrada a caminho do interior. Vidro aberto, vento na cara e o ar puro do campo”; Esperando por (…)

Fala mais

Ogi

Ogi emplaca “Cidade com nome de santo” em curta sobre despejo no Pinheirinho

por

Três anos depois do lançamento do seu primeiro CD solo, “Crônicas da cidade cinza”, Ogi ainda colhe os frutos da sua apuradíssima definição da cidade de São Paulo. A faixa que abre o trampo, “Cidade com nome de santo”, integra o curta “A pizza chegou”, dirigido pelo estadunidense Joe Tripician, vencedor de um Emmy Award. O som, que se inicia com narração de Plínio Marcos, é um resumo da obra que viria a seguir; perfeita escolha para os propósitos do diretor. Totalmente filmado em São Paulo e São José dos Campos, o filme contará a história de uma motogirl expulsa juntamente com toda a sua família da favela do Pinheirinho, no despejo realizado pela Polícia Militar, em 2012. “A história do filme é anterior (…)

Fala mais

Ogi no Programa Flow

Assista à participação do Ogi no “Flow”

por

No último domingo (17), a Flow Produções disponibilizou na íntegra a entrevista com o Ogi, transmitida no programa “Flow”, do canal WooHoo. Em meio a imagens dos seus clipes, o rapper conta um pouco mais da sua carreira, das atividades como ‘pixador’ e graffiteiro e de toda concepção do muito bem recebido CD “Crônicas da cidade cinza”. Ele também aproveitou pra falar um pouco do novo trabalho, que se chamará “RÁ!” e será inteiramente produzido pelo Nave; participações de Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França já estão confirmadas.

Fala mais

Bienal do Livro de São Paulo 2014

Rappers recontarão clássicos da literatura mundial na 23ª Bienal do Livro de São Paulo

por

Quando Bambaataa começou a disseminar o conhecimento como um dos elementos fundamentais do Hip Hop, ele estava apenas oficializando algo que todo mundo já sabia. A grande arma do povo oprimido contra o sistema sempre foi o conhecimento, independente da forma. Hoje, os livros talvez sejam o principal exemplo disso. Assim, não é de se espantar quando a 23ª Bienal do Livro de São Paulo convoca uma pá de rappers para recontar alguns clássicos da literatura mundial. Intitulada “Clássicos da periferia”, a atividade trará GOG relendo “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, no dia 24; Rael no dia 25 (não foi informada qual será a releitura); Rappin Hood relendo “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel, no dia 26; Ogi relendo “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, (…)

Fala mais

Projetonave na Virada Cultural de São Paulo

Projetonave divulga vídeos dos shows na Virada Cultural com Dexter, Marechal, SNJ, RAPadura, Xis, Síntese e mais

por

A Virada Cultural de São Paulo aconteceu há alguns meses, mas o Projetonave definitivamente não vai esquecer tão cedo a celebração. Pra que você também não esqueça, os caras soltaram um vídeo de uma das apresentações, que rolou no dia 18 de maio, na Praça da República. Tudo bem que, logo depois da apresentação, o Rebeld já havia soltado umas filmagens do mesmo show, do momento em que os caras do SNJ dividem o palco com o RAPadura. Mas, a gravação divulgada na última quinta-feira (31) chega mais completa, no mesmo molde de shows anteriores, que inclusive renderam minidocs. A banda reapresentou a sua “Mixtape”, uma compilação de beats clássicos do RAP Brasileiro (de todas gerações) recriados com instrumentos e gravados ao vivo; (…)

Fala mais

De La Soul no Brasil

Veja como foi o show do De La Soul em SP, com Nave, Kamau, Flora Matos, Ogi e Don L

por

A nova vinda do De La Soul pro Brasil já faria um barulhão por si só, mas os caras da Chocolate quiseram comemorar o seu 12º aniversário em grande estilo e convocaram o Nave pra levar uns(umas) convidadxs especiais. O rapper e produtor paranaense já tinha participado de uma brincadeira parecida recentemente e colou novamente com Kamau, Flora Matos e Ogi, acrescentando o Don L. Para abertura, DJ Tamenpi e DJ Jeff Bass no comando, tá suave. Considerada por muitos como “uma aula”, a apresentação do trio estadunidense levou o lotado Audio Club ao delírio, como podemos ver no vídeo abaixo. O evento aconteceu no último dia 25.    

Fala mais

Flora, Caio, Ogi e Flip

Flora Matos, Elo da Corrente, Ogi e ZRM falam sobre a essência de fazer música; assista!

por

Além de trazer para o Brasil um festival grátis com cinco dias de várias atrações nacionais e internacionais, a Converse também divulgou um vídeo com artistas da cena de São Paulo falando sobre a essência de fazer música. Entre os(as) participantes, Flora Matos, Caio, do Elo da Corrente, Ogi e Flip, do Zero Real Marginal, representaram o Hip Hop Brasileiro e contaram um pouco mais do seu processo criativo. A produção é mais uma das ações do Converse Rubber Tracks Brasil, que, na sua versão “Live”, trará ao País, entre outros nomes, o Busta Rhymes no próximo dia 1. O rapper estadunidense se apresentará na mesma noite que os brasileiros Don L e Nego E, e o australiano Chet Faker. Depois (…)

Fala mais

Kamau, Nave, Flora Matos, Ogi e Don L

Na véspera do show em SP, rappers elegem suas músicas favoritas do De La Soul

por

Abram alas que o De La Soul tá chegando. O grupo vai passar o final de semana entre São Paulo e Rio de Janeiro, onde se apresenta nos dias 25 e 27, respectivamente. Saiba mais sobre os shows: – De La Soul em SP ainda terá Kamau, Ogi, Don L e Flora Matos; – De La Soul no RJ ainda terá Start, Aori e Marcão Baixada. Pra celebrar, os parças do Noisey entraram em contato com os(as) rappers que abrirão o show na cidade paulista e cataram deles os sons que mais gostam do trio estadunidense. Para o Nave, que foi quem selecionou os manos e mina que se apresentarão, o destaque vai pra “Itzsoweezee”, por causa da vibe; o Kamau foi logo de (…)

Fala mais

De Leve, Ogi, Funkero e Don L no festival Terra do RAP

[31/07] De Leve, Ogi, Funkero e Don L fazem show com rappers de Angola e Portugal, no RJ

por

O primeiro festival de RAP lusófono volta ao Rio de Janeiro para sua 2ª edição e promete fazer o estado todo vibrar com as rimas pesadas em língua portuguesa. Do próximo dia 18 ao dia 1 de agosto, o Terra do Rap é uma obrigação pra qualquer um(a) que se denomine fã do gênero. Nos primeiros dias, o evento conta com uma caravana que passará por Duque de Caxias (18), Macaé (23), Campos dos Goytacazes (24) e Itaperuna (25) e fará uma conversa sobre o processo criativo do RAP e as diferenças e semelhanças na CPLP, com um workshop de produção literária/musical e participação especial de artistas locais em um pocket show; Eva RapDiva (Angola), Vinicius Terra (Brasil) e Sr. Alfaiate (Portugal) integram as apresentações. No (…)

Fala mais

Show do Ogi, Sintese, Mentekpta, CWBase e São Nunca em Curitiba

[11/07] Ogi, Síntese, Mentekpta, CWBase e São Nunca se apresentam em Curitiba

por

Na próxima sexta-feira (11), Curitiba vai estremecer com uma mistura pesada do RAP local com o RAP paulista, no Espaço Vicente. A cidade paranaense receberá Ogi e Síntese que se juntarão a Mentekpta, CWBase e São Nunca para uma abertura de final de semana da melhor qualidade. A discotecagem ficará por conta do DJ Popson. A única notícia não tão boa é que a quantidade de ingressos é limitada a “apenas” 500 pessoas. Mas, ainda dá tempo de correr e garantir o seu; as entradas antecipadas custam entre 20 e 40 reais. A produção é da TrincaRua. Quando -> Sexta, 11 de julho de 2014, a partir das 22h30 Onde -> Avenida Vicente Machado, 1082, Curitiba/PR (Espaço Vicente) Quem -> Ogi, Síntese, Mentekpta, CWBase (…)

Fala mais

De La Soul no Brasil

[25/07] De La Soul em SP ainda terá Kamau, Ogi, Don L e Flora Matos

por

Ainda falta um mês pro show do De La Soul em São Paulo, mas se fôssemos você, ficaríamos ligados. O trio estadunidense tem tudo para lotar a festa Chocolate, no Audio Club, no dia 25 de julho. Eles chegam ao país no ano em que o disco de estreia “3 Feet High and Rising” completa 25 anos e pouco tempo antes do lançamento do próximo disco, “You´re “Welcome”, previsto para o segundo semestre. E além de toda história grandiosa do grupo e o respeito conquistado pelo mundo, o evento ainda trará vários componentes de destaque. Primeiro, a Chocolate estará celebrando seus 12 anos de existência. Segundo, os ótimos DJ Tamenpi e DJ Jeff Bass. E terceiro, pra fechar com chave de ouro (ou, neste (…)

Fala mais

Ogi no Soul Art Session

Soul Art Sessions: Ogi canta “Minha sorte mudou”

por

Na última quarta-feira (28), a Soul Art iniciou o seu quadro de “Sessions” com a participação do Ogi. Além de cantar a música “Minha sorte mudou”, do CD “Crônicas da Cidade Cinza”, o rapper também trocou uma ideia com a equipe. Ele revelou algumas novidades sobre o novo CD e comentou sobre a música em questão, que foi produzida pelo Sala70.

Fala mais

Ogi

Ogi anuncia nome do novo CD, que terá participações de Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França

por

Na última quarta-feira (23), Ogi anunciou através de seu Facebook o nome do seu novo disco: “RÁ!”. Irreverente como o próprio rapper, o título faz referência a uma onomatopeia usada constantemente por ele, que significa… bom, não parece haver um significado exato, mas tem algo de incrível nela. E, se falamos de incrível, nada melhor do que contar com participações da cantora Juçara Marçal e dos músicos Kiko Dinucci e Thiago França, que chegarão respectivamente na guitarra e no sax em algumas das faixas. Ogi ainda terá o parceiro Nave produzindo boa parte dos beats pro EP; ah, sim, será um EP. Em meio a todas essas informações e especulações, a grande certeza de todas é que a expectativa pra ouvir a parada (…)

Fala mais

Ogi, Emicida, DJ Caique, Rael e Kuririn em inSOMnia

Ogi, Emicida e DJ Caique lançam clipe da inédita “inSOMnia”

por

Nesta quarta-feira (9), Ogi, Emicida e DJ Caique lançaram o clipe da música inédita “inSOMnia”, que contou com a direção de Gabi Jacob. O primeiro chamou o segundo pra fazer uns versos em cima de um beat que o terceiro produziu. O resultado dessa soma vai te deixar sem dormir! E se os três já não fossem suficientes pra bater pesado, as imagens ainda trazem Kamau, Rael, DonCesão, Jamés Ventura e outros loucos do corre “rapiano”.

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com