Artista

Nocivo Shomon

As contradições do Nocivo Shomon são as nossas também

por

Nocivo Shomon sempre foi um nome que veio acompanhado de muita polêmica. Nem todos os seus trabalhos foram polêmicos, mas desde “A rua é quem” e “Retaliação” se tornou quase impossível citá-lo sem mencionar os intermináveis questionamentos ao Emicida ou a discórdia com o DJ Caique ou até mesmo aquela tretinha com o AXL. Nocivo já tinha lançado um CD inteiro antes de qualquer uma dessas tretas, antes mesmo do Emicida aparecer com “Triunfo”. Muitos dos seus fãs e/ou pessoas próximas a ele, aliás, foram contra novas linhas sobre o assunto. Mas, é inegável que todas essas diss e as tantas outras que vieram depois fizeram um bem tremendo pra popularidade do rapper. Por isso, quando, na sua treta mais recente, intitulada (…)

Fala mais

Quem ganha mais com as diss: a mídia, o público ou os rappers?

por

Uma diss, abreviação de “disrespect”, pode ser abrangente como uma linha ou específica como uma música inteira. Eu não gosto de taxar qualquer zoação como “diss”, ainda mais depois de terem banalizado a expressão, mas como só sente quem sofre, o desrespeito pode estar mesmo em qualquer zoação. De qualquer jeito, as diss são tão antigas no hip hop como o próprio hip hop, provavelmente. E podem ser tão grandes como a rixa Tupac x BIG. No Brasil, ainda não rolou nada assim e com tão devastas consequências, mas Marechal e Cabal, MV Bill e Pregador Luo, Nocivo e Emicida, Zap-san e Projota, Costa Gold e Terceira Safra são algumas que lembro. A mais recente é toda treta originada a partir da “Sulicídio”, (…)

Fala mais

Nocivo Shomon e Emicida

Nocivo Shomon finalmente lança diss a Emicida, “A rua é quem? (Parte 2)”

por

ALELUIA! Na última terça-feira (3), depois de muitas idas e vindas, Nocivo Shomon finalmente lançou a música “A rua é quem? (Parte 2)”, um ataque direto ao Emicida. Leia mais sobre os outros capítulos da rixa: – Nocivo faz alerta sobre “A rua é quem (Parte 2)”: “advogado dos modinhas odeia”; – Nocivo Shomon grava vídeo pra explicar “A rua é quem” e atacar Emicida; – Emicida fala pela primeira vez sobre a picuinha com Nocivo; – Douglas, do Realidade Cruel, recusa participar de nova diss do Nocivo. Produzido pelo MorTão VMG, o som flutua em tom de crítica por vários momentos de sua carreira, como sua ida ao programa da Xuxa, sua participação na Copa do Mundo de 2014 e, obviamente, seu verso “existem (…)

Fala mais

Nocivo Shomon (Foto: Julio Torres)

Nocivo canta trecho de “A rua é quem (Parte 2)” e alerta: “advogado dos modinhas odeia”

por

No último domingo (14), Nocivo Shomon divulgou vídeo com trecho a capella da famosa música “A rua é quem (Parte 2)”. Entre trechos já divulgados e inéditos, o rapper utiliza os quase 90 segundos pra atacar Emicida, como já havia sido anunciado, principalmente pela aparição do “embaixador da rua” num programa especial da Xuxa sobre Hip Hop, na Rede Globo. Leia mais sobre os outros capítulos da rixa: – Nocivo Shomon grava vídeo pra explicar “A rua é quem” e atacar Emicida; – Emicida fala pela primeira vez sobre a picuinha com Nocivo; – Nocivo Shomon não desiste e agora quer “batalha pela paz” contra Emicida; – Nocivo Shomon volta atrás e não deve lançar “A rua é quem (Parte 2)”; – Em vídeo, Nocivo fala sobre (…)

Fala mais

Nocivo Shomon

Nocivo Shomon lança música “O tempo que resta”

por

Na última segunda-feira (15), Nocivo Shomon lançou a música “O tempo que resta”, que contou com a produção musical do MorTão VMG. Bem na sua pegada tradicional, o rapper faz uma reflexão sobre como a gente usa o nosso tempo e lembra como as coisas são passageiras e muitas vezes acabam sem a gente esperar. “O tempo que resta” foi mixada pelo próprio MorTão VMG.

Fala mais

Nocivo Shomon e Ronda VMG em Poesia Ácida

Nocivo Shomon e Ronda VMG lançam a música “Poesia ácida”

por

Na última sexta-feira (7), Nocivo Shomon e Ronda VMG lançaram a música “Poesia ácida”, que contou com a produção do MorTão VMG. Os rappers chegam pesados nos versos rimando sobre as mazelas da quebrada, principalmente as mortes desnecessárias entre os próprios moradores e as drogas que se espalham facilmente. – Faça o download oficial da música “Poesia ácida”. “Poesia ácida” já havia sido apresentada pelo Nocivo no seu projeto acústico.

Fala mais

Mobb Deep em São Paulo

[07/12] DBS, Nocivo Shomon e Jan King abrem show do Mobb Deep, em São Paulo

por

O Natal chega mais cedo em São Paulo este ano. Já no dia 7 de dezembro, a cidade vai tremer com o primeiro show do Mobb Deep no Brasil, no Via Marquês. A apresentação da dupla estadunidense integra a turnê em comemoração aos 20 anos do lançamento do clássico “The Infamous” e deve trazer muitos outros hits. Mas, a apresentação é no Brasil e por aqui a gente tá com um RAP à pampa também. Pra abrir a brincadeira, DBS, Nocivo Shomon e Jan King fazem as honras; a casa abrirá às 16h20 (coincidência?). A partir de R$80, os ingressos já estão sendo vendidos pela Internet e nas lojas Gringos Records e Guadalupe Store. Quando -> Domingo, 7 de dezembro de 2014, a partir das 16h20 (…)

Fala mais

AXL e Nocivo Shomon

Shomon ataca AXL no Facebook; rapper do Vale responde com a música “Nocivo”

por

Mais uma treta no RAP Brasileiro estourou nesta madrugada. Depois de receber a ligação de um amigo informando sobre um post do Nocivo Shomon no Facebook, AXL publicou a música “Nocivo”, em resposta. O som foi disponibilizado pouco mais de quatro horas após a publicação de Shomon, que chamava o rapper do Vale do Paraíba de “boy”, “mala” e “imitação do Eminem”. Post by Fernando Soares Pereira. Depois das extensas picuinhas com o Emicida e do ataque ao DJ Caique, Nocivo teve pela primeira vez uma resposta direta. Aliás, o próprio AXL ressalta na letra essa questão quando diz “Não sou o Emicida pra fingir que você não existe”. A faixa soa apenas como uma resposta, não existe um novo ataque, além (…)

Fala mais

Nocivo Shomon e Emicida

Nocivo Shomon grava vídeo pra explicar “A rua é quem” e atacar Emicida

por

Se você achou que a picuinha do Nocivo Shomon com o Emicida tinha acabado no pedido por batalha não respondido, obviamente, você se enganou. O primeiro lançou um vídeo na última terça-feira (23) exclusivamente para atacar o colega. Leia mais sobre os outros capítulos da rixa: – Emicida fala pela primeira vez sobre a picuinha com Nocivo; – Nocivo Shomon não desiste e agora quer “batalha pela paz” contra Emicida; – Nocivo Shomon volta atrás e não deve lançar “A rua é quem (Parte 2)”; – Em vídeo, Nocivo fala sobre nova diss a Emicida: “como um cara tira o RAP e não vai ser cobrado?”; – Nocivo Shomon divulga prévia de “A rua é quem (Parte 2)” e volta a atacar Emicida; – Douglas, do (…)

Fala mais

Nocivo Shomon em projeto acústico

Em novo vídeo de projeto acústico, Nocivo canta a inédita “Poesia ácida”

por

Nesta terça-feira (23), Nocivo Shomon divulgou o segundo vídeo do projeto acústico que está sendo gravado no estúdio Casa 1, o mesmo da série RAPBOX. – Assista a todos vídeos lançados do projeto acústico do Nocivo Shomon. O rapper resolveu dar continuidade à série com uma música inédita, intitulada “Poesia ácida”. Acompanhado apenas por um piano, ele versa sobre as mazelas da quebrada, principalmente as mortes desnecessárias entre os próprios moradores e as drogas que se espalham facilmente. “Esse projeto acústico é um trabalho paralelo aos meus sons nos beats sampleados. Sou MC, amo RAP no beat sampleado pique Wu-Tang, e junto com o acústico continuo gravando as pancadas e preparando meu álbum nos beats pesados”, já havia explicado ele através do seu perfil no Facebook.

Fala mais

Nocivo Shomon (Foto: Julio Torres)

Nocivo Shomon lança música “Bonde pesado” em homenagem à União Bate Cabeça (UBC)

por

Na última segunda-feira (22), Nocivo Shomon lançou a música “Bonde pesado”, que contou com a produção musical do Diogo Ogo. Com linhas de “U.B.C”, do Doctor MC’s, o som faz homenagem à União Bate Cabeça (UBC), uma crew antigaça do Hip Hop Brasileiro que promovia artistas e festas da cultura. Esta é a terceira música em sequência lançada em parceria com o Casa 1. Depois de iniciar o mês com o projeto acústico, Nocivo também lançou na semana passada o som “Dama da noite”, mixado e masterizado por lá.

Fala mais

Nocivo Shomon

Nocivo Shomon lança música “Dama da noite”

por

Na última terça-feira (16), Nocivo Shomon lançou a música “Dama da noite”, que contou com a produção do MorTão VMG. Em mais uma de suas histórias de amor nada românticas, o rapper versa sobre as seduções da noite e alerta para os perigos do sexo sem proteção. “Dama da noite” foi mixada e masterizada pelo Léo Cunha, no estúdio Casa 1. Abaixo cê confere a letra da música: Fim de semana todos querem diversão E ela é só mais uma na multidão Hoje tem pancadão viver curtir A noite faz o convite difícil de resistir Ela bota a mina saia E o calor vai subir Tomara que caia Pronta pra seduzir Corpo escupido vacila tu ta perdido Encanta policia trabalhador (…)

Fala mais

Acústico do Nocivo Shomon

Nocivo Shomon lança primeiro vídeo do projeto acústico, “Poesia da madrugada”

por

Nesta sexta-feira (5), Nocivo Shomon divulgou o primeiro vídeo do projeto acústico que está sendo gravado no estúdio Casa 1, o mesmo da série RAPBOX. O rapper resolveu iniciar a série com a música “Poesia da madrugada“, que já havia ganhado clipe no final do ano passado, dirigido por João Leão; a versão original é produzida pelo Diogo Ogo. “Esse projeto acústico é um trabalho paralelo aos meus sons nos beats sampleados. Sou MC, amo RAP no beat sampleado pique Wu-Tang, e junto com o acústico continuo gravando as pancadas e preparando meu álbum nos beats pesados”, comentou ele através do seu perfil no Facebook. A expectativa é que tenhamos outros sons também ganhando versões acústicas oficiais em breve.

Fala mais

GZA, Edi Rock, Dexter e Emicida

Mês da Cultura Independente em SP terá GZA, Edi Rock, Dexter, Emicida e muito mais Hip Hop

por

Setembro chegou e além da primavera que aparece no dia 23, o Mês da Cultura Independente também surge no horizonte pra animar a galera de São Paulo com várias atrações gratuitas. A partir do dia 6 de setembro, serão 123 eventos distribuídos em 37 espaços. Obviamente, o Hip Hop terá um papel monstruoso nessa brincadeira toda. No dia 7, Edi Rock abrirá o show do GZA, um dos fundadores do Wu-Tang Clan, no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade; no mesmo dia, Emicida se apresenta no CEU Inácio Monteiro. Já no dia 10, a galera do Rosana Bronk’s  vai colar pra “4ª do Flow” na Galeria Olido; no dia 11, na Praça das Artes, rola a Liga dos Beats, valorizando os (…)

Fala mais

1 2 3 6

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com