Artista

Nelson Triunfo

TRIUNFO: quando a história de um homem se confunde com a de um movimento

por

Passei o ano de 2014 inteiro acompanhando o documentário “Triunfo” se encher de prêmios nos festivais pelo Brasil. Só ouvia coisas boas do filme e a expectativa pra assistir só aumentava. Ontem (13), finalmente ficou acessível; o Canal Brasil passou pela primeira vez em sua grade (passará novamente no domingo, dia 19, às 18h). O trampo é tudo aquilo que se fala dele. Uma vasta quantidade de entrevistas com pessoas próximas ao Nelson Triunfo e pessoas respeitadas no cenário nacional, da dança ao RAP (aliás, com uma trilha sonora original arretada do Inquérito e adições de Criolo e Ogi também, entre outros). Boa edição, ótima sacada de colocar o Thaide narrando como locutor de rádio e as pessoas recebendo as informações (…)

Fala mais

GZA, Edi Rock, Dexter e Emicida

Mês da Cultura Independente em SP terá GZA, Edi Rock, Dexter, Emicida e muito mais Hip Hop

por

Setembro chegou e além da primavera que aparece no dia 23, o Mês da Cultura Independente também surge no horizonte pra animar a galera de São Paulo com várias atrações gratuitas. A partir do dia 6 de setembro, serão 123 eventos distribuídos em 37 espaços. Obviamente, o Hip Hop terá um papel monstruoso nessa brincadeira toda. No dia 7, Edi Rock abrirá o show do GZA, um dos fundadores do Wu-Tang Clan, no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade; no mesmo dia, Emicida se apresenta no CEU Inácio Monteiro. Já no dia 10, a galera do Rosana Bronk’s  vai colar pra “4ª do Flow” na Galeria Olido; no dia 11, na Praça das Artes, rola a Liga dos Beats, valorizando os (…)

Fala mais

Documentário sobre Nelson Triunfo

Em um dos mais tradicionais festivais do Brasil, filme sobre Nelson Triunfo leva mais um troféu pra casa

por

O documentário sobre Nelson Triunfo, um dos mais aguardados trabalhos visuais do Hip Hop Brasileiro, não para de rodar o país e acumular prêmios nos mais diversos festivais de cinema por onde passa. Desta vez, o longa esteve no 37º Festival Guarnicê de Cinema, realizado no Maranhão. Com entrada gratuita para a população, um dos mais tradicionais eventos da categoria no Brasil premiou curtas e longas com os mais diversos prêmios, tanto na categoria popular quanto juri técnico. Diferente do In-Edit, no qual levou o prêmio principal e garantiu vaga na premiação internacional, “Triunfo” ficou com a “Melhor direção de arte” (Hernani Ramos) no concurso principal da noite para os longas. Uma coisa fica clara: a produção tá fechadinha em todos os (…)

Fala mais

Documentário sobre Nelson Triunfo

Documentário sobre Nelson Triunfo é finalista em um dos mais tradicionais festivais do Brasil

por

O documentário “Triunfo”, que conta a história de Nelson Triunfo, continua fazendo jus ao “pai do Hip Hop Brasileiro” e acaba de se destacar em mais um respeitado festival de cinema. Leia mais: – Documentário sobre Nelson Triunfo ganha prêmio e será exibido na Espanha; – Assista ao trailer do documentário sobre Nelson Triunfo, o “pai do Hip Hop Brasileiro”; – Ouça a música do Inquérito dedicada a Nelson Triunfo. Depois de levar pra casa o prestigiadíssimo In-Edit Brasil 2014 e garantir uma vaga na edição espanhola, o longa agora foi um dos selecionados no 37º Festival Guarnicê de Cinema, um dos mais tradicionais do país, realizado em São Luís, no Maranhão. “Triunfo” concorre ao lado de “Exercício do caos”, “Escolha seu caminho” e “Mataram (…)

Fala mais

Kamau e Futebol Sem Racismo

Hip Hoppers brasileiros participam de campanha contra o racismo no futebol

por

Com a chegada da Copa do Mundo no Brasil, a discussão sobre o racismo no futebol se tornou ainda mais necessária. Os recentes casos noticiados mostraram o quão longe de uma situação ideal nos encontramos. Por isso, foi criada no Facebook a página “Futebol Sem Racismo“, uma ação para denunciar casos e, principalmente, pregar o respeito e valorizar a igualdade. Pra reforçar a mensagem, os(as) organizador@s convocaram, entre outras pessoas, Kamau e Rashid para deixar suas ideias no tópico. Fãs do esporte e integrantes de respeito da cultura Hip Hop, os dois repudiaram qualquer atitude de preconceito. O segundo, inclusive, relembrou a história do futebol para defender seu pensamento. “A parte mais bonita da história do futebol é escrita por negros. Racismo no (…)

Fala mais

Nelson Triunfo no Flow da Preta

“Flow da Preta”: programa entrevista Nelson Triunfo

por

Nesta quarta-feira (25), a TV Preta deu continuidade em suas transmissões através do Youtube com a publicação de uma entrevista com o Nelson Triunfo para o “Flow da Preta”. Considerado o “pai do Hip Hop Brasileiro”, o pernambucano está em um ano de grande destaque. Além do lançamento de sua biografia oficial, o premiado documentário sobre sua história também deve ser disponibilizado ao público geral em breve. Entre filmagens de suas apresentações e algumas fotos históricas, Nelsão, como é popularmente conhecido, troca uma ideia sobre os trabalhos envolvendo seu nome, sobre a expectativa pro lançamento do seu CD e sobre cultura. Leia mais: – Documentário sobre Nelson Triunfo ganha prêmio e será exibido na Espanha; – “Do sertão ao Hip Hop”: a vida de Nelson Triunfo vira (…)

Fala mais

Documentário sobre Nelson Triunfo

Documentário sobre Nelson Triunfo ganha prêmio e será exibido na Espanha

por

No último domingo (11), o documentário “Triunfo”, que conta a história de Nelson Triunfo, considerado por muitos como o “pai do Hip Hop Brasileiro”, foi o vencedor do In-Edit Brasil 2014 pelo voto do júri. Além da exibição pública e de todo prestígio, a produção, dirigida por Cauê Angeli e Hernani Ramos, ganhou o “passaporte” para o  In-Edit Festival, que acontece em outubro, em Barcelona, na Espanha. “Triunfo” ainda tem trilha sonora original comandada pelo grupo Inquérito; o som “Ao mestre com carinho” já foi disponibilizado para audição. Outro a representar o Hip Hop Brasileiro no festival, “O Rap pelo Rap” também deixou sua marca. Embora não estivesse competindo, o documentário praticamente lotou as salas em suas duas exibições. O In-Edit Brasil 2014 ainda premiou, pelo (…)

Fala mais

In-Edit Brasil 2014

Documentários “Triunfo” e “O Rap pelo Rap” participam do festival In-Edit Brasil 2014

por

Houve um tempo que era quase impossível ver qualquer coisa do Hip Hop Brasileiro chegar ao público em geral. A falta de estrutura, de incentivo e um pouco de preconceito jogavam a cultura de rua pra escanteio. Embora ainda longe de uma sociedade igualitária, já é possível dizer que muita coisa mudou. Rappers fazem show pelo Brasil todo, artistas são premiados e as produções ficam cada vez melhores. Não à toa, até mesmo nossos filmes chegaram ao topo da categoria. Depois de concorrer no prestigiadíssimo festival “É tudo verdade”, o documentário que conta a história de Nelson Triunfo competirá no In-Edit Brasil 2014. – ATUALIZAÇÃO: Documentário sobre Nelson Triunfo ganha prêmio e será exibido na Espanha! Ao lado de outros quatro longas, (…)

Fala mais

Documentário sobre Nelson Triunfo

Documentário sobre Nelson Triunfo concorre a prêmio no festival “É tudo verdade”

por

Na próxima semana, inicia-se em São Paulo e no Rio de Janeiro o festival “É tudo verdade”, o principal evento sobre documentários da América do Sul. Em pouco mais de uma semana, serão exibidos 77 títulos de 26 países. Além disso, a mostra terá homenagens a Helena Solberg e Eduardo Coutinho, e a muito aguardada premiação. Na competição brasileira de longas e médias-metragens, encontra-se “Triunfo”, que conta a história de Nelson Triunfo, considerado por muitos como “o pai do Hip Hop Brasileiro”. Saiba mais: – Assista ao trailer do documentário sobre Nelson Triunfo, o “pai do Hip Hop Brasileiro”; – Ouça a música do Inquérito dedicada a Nelson Triunfo, parte da trilha sonora original; – “Do sertão ao Hip Hop”: a vida de Nelson Triunfo vira (…)

Fala mais

Livro Do Sertão ao Hip Hop: Nelson Triunfo e Gilberto Yoshinaga

“Do sertão ao Hip Hop”: a vida de Nelson Triunfo vira livro

por

Quase 6 anos depois de a ideia ter surgido, o jornalista Gilberto Yoshinaga finalmente colocou nas ruas o livro da biografia oficial de Nelson Triunfo. “Nelson Triunfo: do sertão ao Hip Hop” conta a trajetória artística e de vida daquele que é considerado por muitos como o “pai do Hip Hop Brasileiro”; segundo o autor, foram quase 16km. de pesquisas! Dançarino, coreógrafo, músico, ator e pioneiro no uso da cultura de rua como instrumento de educação alternativa, Nelson Gonçalves Campos Filho nasceu em Triunfo, Pernambuco. Mudou-se para São Paulo e passou a carregar o nome de sua cidade-natal como homenagem às suas origens; tornou-se notório no auge dos memoráveis bailes e shows de funk e soul dos anos 1970. – Compre o livro “Nelson Triunfo: (…)

Fala mais

Xis no programa do Roberto Justus

“Vozes da periferia”: Xis, DJ Hum, Nelson Triunfo e Ferréz participam de programa do Roberto Justus

por

Na última segunda-feira (17), o “Roberto Justus +”, programa da Record, colocou na roda o tema “Vozes da periferia” e trouxe para o palco Xis e os funkeiros MC Gui e Marcelly. A conversa foi muito além dos sons que estão na boca do povo no momento e, de maneira obviamente superficial, adentrou o lado social da “invasão” periférica. Para isso, o programa contou também com depoimentos de DJ Hum, Nelson Triunfo, Ferréz, entre outros; o próprio Roberto Justus entrou em grupos de discussão e “subiu o morro”. Os rolezinhos, o poder de compra dos moradores da periferia e esse desejo em ser ouvido/notado foram assuntos que nortearam a abordagem da edição. http://www.youtube.com/watch?v=7y2J0fQpaHU

Fala mais

Nelson Triunfo

Assista à entrevista de Nelson Triunfo ao Pelaarte & Prosa

por

No último dia 18, o Pelaarte & Prosa disponibilizou uma entrevista com o Nelson Triunfo, considerado por muitos o “pai do Hip Hop Brasileiro”. Conduzido por Samuel Porfirio, o programa mostra novos e velhos sons, a rotina, opiniões e o trabalho dos artistas entrevistados. Com documentário para ser lançado em breve, Triunfo trata de diversos assuntos, desde seus próprios trabalhos até a linguagem falada no Brasil e o desaparecimento da língua indígena. “O pobre devia ter mais amizade com os pobres pra poder criar força e vencer o sistema. Mas, enquanto a gente se derrotar entre a gente, o sistema vai tá levando a melhor em cima da gente. O Hip Hop não pode reclamar do Funk ou disso e daquilo que toma (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com