Artista

Nego E

Capa do CD Autorretrato, do Nego E

Nego E lança “Autorretrato”, seu disco de estréia

por

Na última terça-feira (18), Nego E lançou o CD “Autorretrato”, o primeiro oficial da sua carreira. Com 12 faixas, o disco reúne as participações de Curumin, Max B.O, DJ Nyack, Xênia França, Mel Duarte, Dee, Lucas Cirillo, Tássia Reis e Jean Dolabella; as produções ficaram a cargo dos monstrões Tico Pro e DJ Duh. “É um ‘autorretrato’, mas não significa que seja individual, expresso isso em faixas como ‘Mata Hari’ e ‘Vegas’, não é só o Nego E que fala ali, porque tive empatia com pessoas que vi, convivi e percebi que não tinham tanta voz ativa pra demonstrar o que gostariam. Um álbum cheio de personagens e narrados por mim, o ‘autorretrato’ mais coletivo do mundo”, definiu o rapper. – Ouça (…)

Fala mais

Capa do CD Autorretrato, do Nego E

Nego E apresenta capa e lista de músicas do CD “Autorretrato”

por

Na última segunda-feira (27), Nego E apresentou ao público a capa do seu novo disco, “Autorretrato”, produzida em parceria com a fotógrafa Muriel Xavier. De acordo com o rapper, a ideia é “expressar em uma imagem tudo que o álbum diz e como foi o processo de produção durante um ano”. “Um convite ao meu infinito particular chamado ‘ autorretrato’ , um espelho refletindo o que foi deixado pra trás, mas com o olhar fixo e com o mantra “em frente, enfrente” na cabeça e no coração”, escreveu ele. “O autorretrato é a minha maneira de ver e viver a vida sendo colocada pra quem vai ouvir, mas principalmente sendo compartilhada com quem vai senti-lo.” Já disponível pra visualização no iTunes, a lista (…)

Fala mais

Nego E (Foto: Muriel Xavier)

Nego E lança remix da música “Ela é favela”, da banda Aláfia

por

Na última quarta-feira (22), Nego E lançou o remix da música “Ela é favela”, originalmente da banda Aláfia com participação da Lurdez da Luz. De acordo com o rapper, “as novas rimas expõem mulheres que travam batalhas internas e externas diariamente, porém com a descontração e a ginga que cada uma sabe como, onde e quando usar”. Esta não é a primeira vez que ele trampa direta ou indiretamente com o grupo. Para o seu mais recente lançamento, a música “Caos”, Nego E contou com a participação da Xênia França, integrante da Aláfia. – Faça o download oficial da música “Ela é favela (REMIX)”. “Ela é favela (REMIX)” foi gravada e mixada pelo próprio Nego E, no ATF Studio.

Fala mais

Nego E (Foto: Muriel Xavier)

Nego E divulga trailer do seu disco de estréia, “Autorretrato”

por

Na última quarta-feira (8), Nego E divulgou o trailer do seu disco de estréia, “Autorretrato”, com imagens do processo de produção, viagens e shows durante esse um ano de criação. O rapper já possui um CD na rua, intitulado “Egresso”, lançado em 2010, mas aquele era um EP; o trampo atual sugere um investimento maior e muito mais cuidados com os detalhes. Pra marcar este momento especial, ele conta com as participações de Curumin, Jean Dolabella (ex-Sepultura), Max B.O, DJ Nyack, Xênia França e Lucas Cirillo da Banda Aláfia, além das produções de Tico Pro e DJ Duh. “Autorretrato” está previsto para ser lançado em novembro.

Fala mais

Nego E no Converse Rubber Tracks (Foto: I Hate Flash)

Nego E canta “Caos” na abertura do show do Busta Rhymes, em SP; assista!

por

Durante o terceiro dia do Converse Rubber Tracks Live, que teria o Busta Rhymes como atração principal, Nego E aqueceu o público em São Paulo com músicas já conhecidas e inéditas do seu novo trampo, intitulado “Autorretrato”. Uma das principais faixas, a já lançada “Caos” ganhou vídeo especial com toda pompa que a poesia merece; a organização descreveu a performance como hipnotizante. A noite ainda teria apresentações de Don L e Chet Faker, além é claro do rapper estadunidense. A Converse ainda disponibilizou alguns dias antes do evento um vídeo com Flora Matos, Elo da Corrente, Ogi e ZRM falando sobre a essência de fazer música. O terceiro dia do Converse Rubber Tracks Live aconteceu no dia 1 de agosto, no Cine Joia.

Fala mais

Busta Rhymes, Don L e Nego E

[01/08] Don L e Nego E “abrem” show do Busta Rhymes, em SP (GRÁTIS)

por

No próximo dia 30, a cidade de São Paulo vai começar a ferver com o Converse Rubber Tracks Live, festival gratuito com várias bandas nacionais e internacionais que acontecerá no Cine Joia. Na área do RAP, que é a nossa, os caras vão trazer, no dia 1 de agosto, nada mais, nada menos que Busta Rhymes, um dos nomes mais respeitados do gênero nos Estados Unidos! E nem é só isso. No mesmo dia, ainda se apresentam Nego E e Don L; o evento promete uma mistura muito insana de rimas e estilo. O músico australiano Chet Faker completa o line-up da sexta-feira. Entretanto, embora seja grátis, não é simplesmente chegar no local e assistir. No site do evento tá rolando uma contagem regressiva para (…)

Fala mais

Nego E, Xênia França, Mel Duarte e Tico Pro (Foto: Muriel Xavier)

Nego E lança música “Caos” com participação de Xênia França, da banda Aláfia

por

Nesta terça-feira (1), Nego E lançou a música “Caos”, que contou com a participação da Xênia França, da banda Aláfia. Com imagens das gravações feitas por Muriel Xavier, a dupla conseguiu ilustrar muito bem a ideia do “caos” que intitula a canção; a ideia do sentimento mais puro em relação à outra pessoa, aquele que aparece independente das adversidades. Pra completar a mensagem, Mel Duarte, do coletivo Poetas Ambulantes, abriu a brincadeira com poesia de autoria própria, que tem o mesmo nome do som. – Faça o download oficial da música “Caos”. “Caos” foi produzida por DJ Duh e Tico Pro; a mixagem também é da dupla com Nego E e a masterização é de Levi Seitz, no Black Belt Mastering Studio (Seattle, EUA).

Fala mais

Radio Artefato

Ouça a 2ª edição da Rádio Artefato de música negra nacional e internacional

por

Na última quinta-feira (26), a Artefato Produções transmitiu o segundo episódio da Rádio Artefato com mais uma hora de música negra nacional e internacional. Com transmissão ao vivo semanalmente, a rádio recebe dicas do público e quem escolhe a seleção é o Nego E. Nas palavras do próprio sobre a edição em questão, “começamos homenageando os 5 anos da ida de Michael Jackson, esquentamos a casa com Dee x Neo, esverdeamos o ambiente com Max B.O. e Chance The Rapper, fomos pro mundo particular do Síntese e voltamos do coma com Hodgy Beatss, terminando a sessão com ASAP Rocky (Flaco!) “. – Ouça oficialmente a edição da Rádio Artefato. Lista das músicas tocadas: Michael Jackson – Love never felt so good (ft. Justin Timberlake) Dee x Neo – Festa (…)

Fala mais

Nego E, Xênia França, Mel Duarte e Tico Pro (Foto: Muriel Xavier)

Nego E divulga vídeo-teaser da música “Caos”

por

Na madrugada desta terça-feira (24), Nego E divulgou um vídeo-teaser da sua nova música, intitulada “Caos”. A filmagem é dos estúdios durante as gravações e conta com as participações de Xênia França, da banda Aláfia, e Mel Duarte, do coletivo Poetas Ambulantes; DJ Duh e Tico Pro chegarão na produça. “Caos” está prevista para ser lançada na próxima segunda-feira, dia 30, às 22h; a faixa integrará o novo CD do rapper, “Autorretrato”. Post by Nego E.

Fala mais

Radio Artefato

Ouça a 1ª edição da Rádio Artefato de música negra nacional e internacional

por

Na última quarta-feira (18), a Artefato Produções lançou a Rádio Artefato e transmitiu uma hora de música negra nacional e internacional. Com transmissão ao vivo semanalmente, a rádio recebe dicas do público e quem escolhe a seleção é o Nego E. – Ouça oficialmente a edição da Rádio Artefato. Lista das músicas tocadas: Nas – Stay Pusha T – King Push Wale – Golden Salvation Schoolboy Q – Collard Greens (ft. Kendrick Lamar) Lakim – Rent4 Don L – Rolê dos Lokos Emicida – Bang Aláfia – Ela é favela Hardkandy – Big sand (ft. Phillipa Alexander) Azymuth – Roda pião Kendrick Lamar – Tammy’s song her evils Marcello Gugu – Jimi Rincon Sapiência – Rep and Roll Rael – Diferenças Common (…)

Fala mais

CD Delorean do Augusto Oliveira e DJ Said

Augusto Oliveira & DJ Said lançam CD “Delorean”

por

Na última sexta-feira (23), Augusto Oliveira & DJ Said lançaram o CD “Delorean”. Com rimas do primeiro e produções musicais do segundo, o trampo reúne 6 faixas; DJ Nato PK, Pé Beat, DJ Bulldog, Drik Barbosa, DJ Erick Jay, Emerson Alcalde DJ Roger, Tubarão Dulixo também participam. O nome do CD foi inspirado no carro do filme “De volta para o futuro”, que é uma verdadeira máquina do tempo. “Buscamos fazer uma música sem idade unindo a tradição do Bum Bep dos anos 90 e um método moderno de escrita com referências, jogo de palavras e rimas complexas que se popularizou nos anos 2000”, explicaram. – Faça o download oficial do CD “Delorean”; – Ouça oficialmente o CD “Delorean” no SoundCloud. “Delorean” foi (…)

Fala mais

40 clipes de RAP Brasileiro de 2013 que você PRECISA assistir

40 clipes de RAP Brasileiro de 2013 que você precisa assistir

por

Os artistas do RAP Brasileiro têm notado cada vez mais a importância que é a gravação de um clipe para passar uma mensagem e amplificar o alcance da mesma. Não à toa, em 2013, só aqui no Vai Ser Rimando foram registradas mais de 200 produções, um número bastante considerável para um gênero que ficou popularmente conhecido pelo seu baixo orçamento. Claro, a Internet e a tecnologia se tornaram muito mais acessíveis ao passar dos anos; hoje, o orçamento para a produção de um vídeo é muito menor do que já foi. Entretanto, o RAP não apenas tem produzido vários clipes como os têm feito com extrema qualidade e vencido até prêmios fora do gênero. E a tendência é aparecer (…)

Fala mais

Nego E no Sarau Suburbano

Nego E declama inédita “Mata Hari” no Sarau Suburbano

por

Na última quarta-feira (22), Nego E divulgou um vídeo de sua apresentação no Sarau Suburbano, da Suburbano Convicto, em São Paulo, no qual declama a inédita “Mata Hari”. De acordo com o rapper, “vemos mulheres como Mata Hari todos os dias, mas de uma forma diferente, vivendo entre paranóias, drogas lícitas e ilícitas, pessoas com boas e más intenções… mas nossas Mata Hari seguem sempre firmes, sabendo que necessitam passar por isso para cuidar dos filhos e poder oferecer um futuro digno a sua cria, que muitas vezes desconhece o pai”. “Mata Hari” integrará o álbum “Autorretrato”, previsto para o segundo semestre de 2014 e integrante da nossa lista de mais esperados do ano.

Fala mais

CDs de RAP Brasileiro esperados para 2014

Os CDs do RAP Brasileiro mais esperados para 2014

por

Embora a passagem de ano seja apenas uma questão simbólica, o recomeço na contagem do calendário sempre inspira muitas expectativas. Há quem está com o trampo pronto esperando o momento certo para lançá-lo e quem ainda luta para terminá-lo, e 2014 parece um bom ano para ambos os casos. Em meio a esperanças e confirmações, apresentamos uma lista de CDs que devem ser lançados neste ano que começa: Sabotage Assassinado pouco tempo depois de passar horas e mais horas no estúdio, o “Maestro do Canão” provavelmente nunca viu qualquer de suas novas gravações prontas. 10 anos da sua morte se passaram e a esperança de um disco póstumo já foi alimentada diversas vezes; Daniel Ganjaman, Tejo Damasceno e Rica Amabis, que (…)

Fala mais

Nego E

Nego E destaca história e cultura negras na nova “Tinha que ser…”

por

Na última quarta-feira (20), Nego E aproveitou a data marcada pelo “Dia da Consciência Negra” e lançou a música “Tinha que ser…”, que foi produzida por DJ Nyack e Tico Pro. De acordo com o rapper, o som nasce em meio às chacinas que aconteceram nas periferias, matando muito mais negros do que brancos. Através de referência a diversas personalidades negras que marcaram não só a arte, mas a história do mundo, a letra procura enaltecer a cultura negra que, embora fundamental para o desenvolvimento da sociedade, é menosprezada e marginalizada. “A instrumental foi pensada nos bailes e festas de jazz e blues dos anos 50 e 60, onde muitos grupos de artistas negros cantavam sobre os problemas que passavam (…)

Fala mais

Capa do CD ApresentoAção, do InterPretoAção

InterPretoAção lança EP “ApresentoAção”

por

Na última terça-feira (15), o InterPretoAção lançou o “ApresentoAção”, seu EP de estréia. Com oito faixas, o trabalho conta com as participações de DTPK Crew, Murilo SDC e Nego E; nas produções, Ron7 Beats, DJ Faul, Pé Beat, Paulo Júnior e Lucas Beatmaker dão o toque especial. – Faça o download oficial do EP “ApresentoAção”. “ApresentoAção” foi produzido, gravado, mixado e masterizado pelo Nego E, na Artefato Produções. ApresentoAção – InterPretoAção ApresentoAção (Prod. Ron7 Beats) Pocazideia (Part. DTPK Crew/Prod. DJ Faul e Pé Beat) Ponto de Vista (Part. Nego E/Prod. DJ Faul) União Ou Treta (Prod. Lucas Beatmaker) Não Vejo Ninguém (Prod. Paulo Júnior) Sem Piedade (Part. Murilo SDC/Prod. DJ Faul e Pé Beat) Salve Geral (Prod. DJ Lipe) Click, Clack (Prod. (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com