Artista

Nave

Féfé e Emicida

Emicida e o rapper francês Féfé movimentam a quebrada no clipe da inédita “Bonjour”

por

Na última segunda-feira (23), Emicida e o rapper francês Féfé lançaram oficialmente o clipe da música inédita “Bonjour”, dirigido pelo Vras 77. Gravado em Paris, durante uma turnê do brasileiro pela Europa, o trampo retrata de forma animada a movimentação na quebrada e o refrão, mesmo em língua estrangeira, vai ganhar coro nos shows, fácil. O gueto prevalecerá! De acordo com o Noisey, em abril deste ano, a dupla fará uma turnê pela França. Já estão confirmadas apresentações no importante festival Le Printemps de Bourges, dia 27, na cidade de Bourges, e em Nantes, dia 29. “Bonjour” ainda conta com a produção musical do Nave.

Fala mais

Ogi no clipe Trindade

Com animação impecável, Ogi lança clipe da inédita “Trindade Pt. 2”

por

No último dia 2, Ogi lançou o clipe da música inédita “Trindade Pt. 2”, que contou com a direção de Alois Di Leo. O cronista urbano volta a atacar com mais um relato de uma noite tumultuada entre drinques, garotas e o abuso de poder policial. O grande destaque é a animação, que não só é incrível por si só, como também chama atenção por ser uma raridade no RAP Brasileiro. Curiosamente, Ogi lança a segunda parte sem ainda ter colocado na rua a primeira. Ambas devem estar no próximo disco do rapper, intitulado “Rá!”, assim como uma terceira parte. “Trindade Pt. 2” ainda conta com a produção musical do Nave. Abaixo cê confere a letra da música: Eu cheguei no baile (…)

Fala mais

O Rap pelo Rap - A série

Oitavo episódio da série do doc “O Rap pelo Rap” traz Ganjaman, Nave, Nyack, Bitrinho, Amiri e Msário

por

Nesta terça-feira (21), Pedro Fávero, diretor do documentário “O Rap pelo Rap”, lançou o oitavo e último episódio da série de perguntas que ficaram de fora da edição final. – Assista a todos episódios já lançados da série!. Diferentes dos episódios comuns, esta finaleira veio especial com o dobro de entrevistados. Daniel Ganjaman, Nave, DJ Nyack, Bitrinho, Amiri e Msário respondem às perguntas “qual seu primeiro contato com o rap?” e “quando você começou a fazer rap?”. Ou seja, tem muito Skate, muito RAP gringo (destaque pro Public Enemy que voltou ao Brasil no final de semana), tem Sabotage, tem lagartixa na parede e muito mais. Ah, e se fôssemos você, assistíamos até o último segundo; ainda mais se você for fã do Síntese. A ideia por (…)

Fala mais

CD O homem que colecionava flows, do Tuty

Tuty lança CD “O homem que colecionava flows”

por

Nesta quinta-feira (16), Tuty lançou o CD “O homem que colecionava flows”. Depois de regravar a música “I Love Quebrada” ao lado do Rincon Sapiência para a “Remixtape Emicida” e chegar com a Karol Conká na “Olhe-se“, o gaúcho finalmente apresenta sua primeira compilação. Com 8 faixas, o disco reúne as participações de Emicida, Ogi e Terra Preta; nas produções, Nave é quem comanda toda a festa, contando com a ajuda do André Laudz apenas em um dos sons. – Faça o download oficial do CD “O homem que colecionava flows”, do Tuty. “O homem que colecionava flows” foi mixado pelo Nave e masterizado pelo Luiz Café. O homem que colecionava flows – Tuty Coleção de flow (prod. Nave) DA (…)

Fala mais

Emicida solta remixes com Nave e Skeeter

“Noiz” e “Gueto”, do Emicida, ganham nova cara em remixes de Nave e Skeeter

por

Nesta quinta-feira (21), Emicida soltou remixes de duas de suas músicas: “Noiz” e “Gueto”, que contaram com as produções de Nave e Skeeter, respectivamente. Originalmente produzidas pelo Felipe Vassão e Leo Justi, as faixas ganharam uma caracterização completamente diferente. Não é querendo pagar de bordão, mas parecem duas músicas novas, mesmo. A iniciativa é uma das ações que o rapper planeja para celebrar o primeiro aniversário do seu primeiro álbum oficial, “O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui”, lançado exatamente no dia 21 de agosto. Além dos remixes, a Laboratório Fantasma também lançou um documentário com os bastidores e toda concepção do novo disco.

Fala mais

De La Soul no Brasil

Veja como foi o show do De La Soul em SP, com Nave, Kamau, Flora Matos, Ogi e Don L

por

A nova vinda do De La Soul pro Brasil já faria um barulhão por si só, mas os caras da Chocolate quiseram comemorar o seu 12º aniversário em grande estilo e convocaram o Nave pra levar uns(umas) convidadxs especiais. O rapper e produtor paranaense já tinha participado de uma brincadeira parecida recentemente e colou novamente com Kamau, Flora Matos e Ogi, acrescentando o Don L. Para abertura, DJ Tamenpi e DJ Jeff Bass no comando, tá suave. Considerada por muitos como “uma aula”, a apresentação do trio estadunidense levou o lotado Audio Club ao delírio, como podemos ver no vídeo abaixo. O evento aconteceu no último dia 25.    

Fala mais

Kamau, Nave, Flora Matos, Ogi e Don L

Na véspera do show em SP, rappers elegem suas músicas favoritas do De La Soul

por

Abram alas que o De La Soul tá chegando. O grupo vai passar o final de semana entre São Paulo e Rio de Janeiro, onde se apresenta nos dias 25 e 27, respectivamente. Saiba mais sobre os shows: – De La Soul em SP ainda terá Kamau, Ogi, Don L e Flora Matos; – De La Soul no RJ ainda terá Start, Aori e Marcão Baixada. Pra celebrar, os parças do Noisey entraram em contato com os(as) rappers que abrirão o show na cidade paulista e cataram deles os sons que mais gostam do trio estadunidense. Para o Nave, que foi quem selecionou os manos e mina que se apresentarão, o destaque vai pra “Itzsoweezee”, por causa da vibe; o Kamau foi logo de (…)

Fala mais

De La Soul no Brasil

[25/07] De La Soul em SP ainda terá Kamau, Ogi, Don L e Flora Matos

por

Ainda falta um mês pro show do De La Soul em São Paulo, mas se fôssemos você, ficaríamos ligados. O trio estadunidense tem tudo para lotar a festa Chocolate, no Audio Club, no dia 25 de julho. Eles chegam ao país no ano em que o disco de estreia “3 Feet High and Rising” completa 25 anos e pouco tempo antes do lançamento do próximo disco, “You´re “Welcome”, previsto para o segundo semestre. E além de toda história grandiosa do grupo e o respeito conquistado pelo mundo, o evento ainda trará vários componentes de destaque. Primeiro, a Chocolate estará celebrando seus 12 anos de existência. Segundo, os ótimos DJ Tamenpi e DJ Jeff Bass. E terceiro, pra fechar com chave de ouro (ou, neste (…)

Fala mais

Grafite pro Tabu Brasil

Ganjaman e Nave remixam música do Criolo para nova temporada do “Tabu Brasil”

por

No último dia 21, o Nat Geo divulgou a chamada do “Tabu Brasil”, que mais uma vez terá como música-tema a “Diferenças”, do Criolo. Entretanto, para esta 3ª temporada, o programa deu uma repaginada no som: um remix feito por Daniel Ganjaman e Nave; o original foi gravado pelo próprio Ganjaman e Marcelo Cabral. Além disso, o vídeo ainda traz os grafiteiros Deko Farkas e Paulo Ito criando sua arte no centro de São Paulo; a arte de rua vai de encontro ao conceito da série: “Não é certo. Não é errado. É Tabu.” O “Tabu Brasil” é uma série que percorre o país atrás de histórias impressionantes, de personagens peculiares, testemunhando escolhas de vida muitas vezes difíceis de compreender. A 3ª temporada (…)

Fala mais

Emicida e Rael

Emicida, Rael e Nave na trilha sonora do FIFA exclusivo da Copa do Mundo do Brasil

por

Na última quinta-feira (3), a EA SPORTS, produtora do FIFA, anunciou a trilha sonora da edição especial do jogo para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Além da música oficial do evento, “We Are One (Ole Ola)”, interpretada por Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte, serão mais de 30 sons; os RAPs de Emicida, Rael e Nave estão na lista. – Confira a lista completa no site da EA SPORTS. O primeiro chega com “Hino vira-lata”, do CD “O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui”, que conta com a participação do Quinteto Branco e Preto. Já o segundo mostra toda sua mistura de ritmos na faixa “Caminho”, do CD “Ainda bem que eu segui as batidas (…)

Fala mais

Savave

Savave lança clipe de nova “Regras do jogo” com participação de DonCesão

por

Nesta quarta-feira (2), o Savave lançou o clipe da música nova “Regras do jogo”, que contou com a participação de DonCesão. Entre uma inserção de imagem meio bizarra e umas pixelagens loucas, os rappers encenam (ou não) aquela confraternização tranquila no quintal da casa regada à bebida e com uns parças mandando ver no skate. Nas rimas, eles fazem um raio-x do jogo conhecido como “RAP” na atualidade, com a chegada das mídias socais e da tecnologia que fizeram vários meterem marra por qualquer coisa. – Faça o download oficial da música “Regras do jogo”. “Regras do jogo” leva o beat do Nave, integrante do grupo; a direção do vídeo é do Rasputines.

Fala mais

Nave convida Marechal, Ogi e Flora na Chocolate (Foto: Anna Mascarenhas)

“Niemeyer dos beats”, Nave divulga vídeo de show com Marechal, Ogi, Flora, Kamau e Projota

por

Na última quinta-feira (27), Nave divulgou vídeo do show que fez na festa Chocolate, da Clash Club, no último dia 18. Embora o nome do evento fosse “Nave convida Marechal, Ogi e Flora Matos”, Kamau e Projota também apareceram para mandar suas rimas. Aliás, na cobertura do evento pela Noisey, a Anna Mascarenhas ainda registrou a presença de vários outros MCs, como Tiago RedNiggaz, Don L, HenRick Fuentes e os produtores StereoDubs e Jeff Bass. Além de trechos das apresentações, o vídeo também mostra alguns depoimentos sobre a relação entre o produtor curitibano e os rappers. Detalhe para a revelação de que a batida de “Desabafo”, do Marcelo D2, originalmente era pro Marechal, e para o Kamau dizendo que a (…)

Fala mais

Primeiro Tweet do Marcelo D2

65 rappers brasileiros definidos por seus primeiros tweets

por

Em vias de completar 8 anos, o Twitter, aquele site de rede social que serve para dizer aos seus amigos e amigas a hora que você “partiu pra academia”, lançou uma ferramenta nova. Chamada de “Discover” (“Descubra”, na tradução livre), ela permite que você conheça um pouco mais sobre a rede social e também que você veja o primeiro tweet publicado por qualquer pessoa na rede. Basta você colocar o nome do usuário e, click-clack-boom, você descobre se ele ou ela entrou de maneira triunfal. No nosso caso, não. “Como diz a foto, escolhida por agora, o twitter do blog @vaiserrimando está no ar!”, foi o que escrevemos; em nossa defesa, nem vamos tentar nos defender pra não piorar a (…)

Fala mais

Emicida

Direto dos EUA, Emicida lança “Obrigado, Darcy (O Brasil que vai além)” com participação do Rael

por

Nesta quarta-feira (12), Emicida lançou a música “Obrigado, Darcy (O Brasil que vai além)”, que contou com a participação de Rael e a produção musical de Nave. O som é uma homenagem ao antropólogo Darcy Ribeiro, responsável por vários livros sobre o “Brasil que eles tentam esconder”, com destaque para os povos indígenas e a educação; disponibilizado junto, o vídeo traz imagens principalmente de estúdio durante a gravação do trabalho. “A letra fala de coisas felizes e coisas tristes também, mas ela tem um espírito de esperança, que é uma característica que o Brasileiro tem. Pra mim é especial poder trabalhar uma canção que desenhe o Brasil de hoje e o Brasil real porque ele é um cartão-postal que é um retrato sem (…)

Fala mais

Emicida, Nave e Fióti

“Zica da rima, zica da base”, Emicida e Nave se juntam a Rael em nova música

por

Quem acompanha o RAP Brasileiro, mesmo que há pouco tempo, provavelmente já escutou as expressões “zica da rima” e “zica da base”. Embora elas já devem ter ganhado outros contextos e outros elogiados, nenhum ganhou tanto destaque quanto Emicida e Nave, no verso do primeiro retirado da música “E.M.I.C.I.D.A.”, do disco “Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe…”. – ATUALIZAÇÃO: ouça a música “Obrigado, Darcy (O Brasil que vai além)”. Os dois já trabalharam juntos em outros sons, como “9 círculos”, produzida pro jogo “Max Payne 3”, mas nada como aquele, até pelo próprio verso que destaca a parceria. Também por isso, eles trazem uma novidade: a participação do Rael! Ainda não há muitas informações (…)

Fala mais

Documentário sobre a Nova Geração do Rap Nacional

Assista ao documentário “A nova geração do Rap Nacional”, da Mix TV

por

A Mix TV disponibilizou na Internet na íntegra o documentário “A nova geração do Rap Nacional”, que faz parte da sua série “Doc Mix”. Como o nome sugere, o vídeo conta, através de depoimentos, a chegada da geração do RAP Brasileiro composta por Emicida, Projota, Rashid, Flora Matos, Marcello Gugu, DonCesão, Haikaiss, Família Madá, Cone Crew Diretoria, RET, Start, Karol Conká, Cabes, Nave, André Laudz, Renegado, Ataque Beliz e muito, muito mais. – Assista a documentário sobre a história dos DJs no Brasil. Além de contar histórias pessoais de suas carreiras, os rappers também situam todo momento do gênero musical no país na época: desde a diminuição de eventos dos nomes grandes até o surgimento de batalhas e eventos menores em espaços (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com